Posts Recentes

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chão, um sábado agradável


Boaa Noitee Pessoas:)
Amanhã entro de férias e estou aqui contando os segundos para isso! >.< E é nesse clima de animação e pré-alívio que eu trago um Post de "verdade", então... Sem mais delongas  "se aprochegue" e boa leitura
* * *
Lenine está de turnê nova! Apresentando seu novo projeto Chão. Ele já passou por vários lugares e no dia 24 de novembro foi a vez da Bahia recebe-lo com muito carinho e animação! 
E lá fui eu me encantar, mais uma vez, por esse Pernambucano poço de talento! Sempre, sempre e sempre! Vale muuuitíssimo apena ir pra um show de Lenine, o cara é um artista e tanto, tem uma presença de palco incrível, um carisma imenso e as dancinhas mais legais (rsrs). Agora ele vem todo coruja e apresenta o seu filho, que ajudou a produzir o CD, mostrando que sem dúvidas herdou o talento do pai, fiquei impressionada com a qualidade do “som” dele o menino simplesmente destrói no baixo e ao mesmo tempo inclui eletronicamente  os efeitos na música durante o show.
De todos os quatro shows que fui (cada um foi melhor que o outro), este teve um jeitinho diferente de todos os outros, isso porque esse novo CD é assim: Simplesmente apaixonante! Difere-se de todos os outros trabalhos do artista, pois a proposta desse álbum foi uma coisa mais íntima, tão íntima que a capa tem o neto dele dormindo em seu peito.
O diferencial começa com a bateria, NÃO tem nenhuma! Somente guitarra, violão, baixo e “sons”, e é por isso que Chão é um álbum especial, ele trás um “novo” som que encanta, esse “novo” são sons que traduzem o cotidiano do artista (canto de canário, cigarras, chaleira, motosserra, máquina de lavar), que foram acrescentados nas faixas, tudo numa incrível harmonia de deixar qualquer um impressionado, e o mais surpreendente é que não tem edições, ficando simples e lindo!
O curioso de tudo foi que a ideia de introduzir esses novos elementos sonoros não foi do artista, mas sim de um canário, é isso mesmo que você acabou de ler! Um passarinho que por acaso (ou não), teve seu canto gravado em uma faixa (minha preferida), porque a porta do estúdio estava um pouco aberta, só que o canto do pássaro seguiu o ritmo da música e foi ai é que o Chão se tornou essa coisa criativamente bela!
Se você gostou de saber um pouquinho do novo álbum de Lenine não fique só por aqui, tem uma entrevista no Programa do Jô divertissíma do dia 25 de outubro que pode ser assistida por aqui: http://www.lenine.com.br/entrevista-no-jo-soares/  e também tem uma bem legal no G1 http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/11/sons-do-cotidiano-viram-musicas-na-voz-de-lenine-e-dao-origem-chao.html .
Particularmente a musica que ameeei foi “Amor é pra quem ama” muito linda ela, vale apena não só escuta-la como todo o álbum!

ingresso, show, capa do cd, Lenine, o filho Bruno Giorgi e Junior Tolstoi

Beijos e uma sexta-feira toda linda pra vocês =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .