Posts Recentes

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cheiro, Aroma, Perfume...


Que induz, intriga, lembra e marca.
   Descia a ladeira desavisada como quem não queria nada, chegava a esquina e a brisa trazia consigo o cheiro de pão quentinho que saia da fornalha de Sr. Rodriguez, às 16:00h em ponto, o padeiro já  sabia do pedido dela 1 baguete e 2 de canela, e o mesmo cheiro da canela que deixava exalado dentro do ambiente, aroma esse que adivinha não do pão, mas do seu corpo combinando com sua personalidade decidida de ser.
   Chegava em casa e já preparava o café, o vapor  perfumado incendiava a cozinha, chegava a rua e chamava os vizinhos, assava o bolo e a laranja contrastava com o doce do chocolate, deixando tudo ainda mais aconchegante dentro de casa.
   Na camisa deixada em cima da cama lembrava o cangote quente do marido, que saudade... No lenço guardado dentro da gaveta lembrava aquela noite no parque, do beijo molhado na roda gigante, cheiro de maçã do amor, algodão doce e pipoca.
   De lá de fora se sentia um cheiro de terra molhada, lá vem chuva, corre e tira a roupa do varal, cheiro de casa de mãe, de colo, de dengo...
Pela sala um perfume inconfundível anunciava o amor chegando a porta, misturando o meu no seu, formando assim o que jamais se esquece.

"Quem ai não se lembra de algo quando sente certos tipo de cheiros? A memória olfativa e algo impressionante faz a gente lembrar e ter reações quase que instantaneamente, é como se fosse mágica!" 

Galera, texto de minha autoria, se copiar credita ;)
** Curte ai ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .