Posts Recentes

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Estação Desespero R1


 

   Se você é uma pessoa que utiliza o
transporte público da sua cidade, principalmente no que se trata dos ônibus (ou buzus) vai certamente se identificar com esse texto de hoje, especial desabafo hahahaha. 

   Se você acessa este blog de outro estado, saiba que a passagem do ônibus em Salvador (até agora, porque parece que pode rolar uma greve) custa exatos R$ 2,80, isso pago em um transporte de péssima qualidade, com profissionais (GERALMENTE) terríveis no "comando" da bagaça e com uma frota cada vez menor (já cansei de esperar bem mais de meia hora por um ônibus quando eu perco o que passou). 
   Você que realmente anda de ônibus e vive em Salvador, deve se identificar com esta situação: Lá está você, com a cara amarrada, tá chovendo pra corolho, mas como bom estudante/trabalhador/desocupado, você quer seguir seu destino, quer pegar seu ônibus e se livrar de vez desta obrigação primária. Eis que depois de uns 10 minutos (30), você avista lááá de longe, como se possuísse o Olho de Thundera aquele buzu tão esperado! "Ô MÔ DEUS, QUE BELEZA!", você pensa consigo mesmo, antes de perceber que uma enorme fila de ônibus se aglomera (2 Estações Pirajá e um Sussuarana, é gente pra subir viu pai?) na frente do ponto, seu buzu passa por trás, sem sequer dar um adeus, um aceno, um "espere que tá vindo outro daqui meia hora, fera!". A raiva toma conta do seu corpo, mas ai você percebe que está com uma enorme cara de cu e a galera do ponto está admirando sua face de "pooorra maan", então você disfarça, se controla, perde o acento do ponto pra um baleiro escroto que bota as coisas em cima do banco e fica na sua, morrendo por dentro ( "é tanta saudade morando em meu peitooooooo (8)"). Aí depois de muito tempo, você pega seu buzu, lá pras 17 e meia, e ele vem como? Mais lotado que show de Pablo mermão! E se duvidar ele ainda tá lá tocando em 60% dos celulares do buzu, só pra aumentar sua sofrência, Ô VIDA MALDITA. Você arranja um lugar legal pra FICAR EM PÉ, um pedaço de apoio do teto lá na frente porque você não é bobo nem nada de confiar no motorista pra abrir a porta do meio né? Se ligue viu? Eis que, desafiando as leis da física, da química, da biologia, da teologia, da psicologia, aparece uma senhora (na maioria das vezes) pequena (gigantesca) que consegue ficar entre você e o brother do lado, você olha pra baixo e não sabe como aquela mulher foi parar ali, segurando no ferro do lado contrário, ou seja, com o braço todo apertando seu peito, uma bolsa enorme empurrando sua costela e uma bunda TÃO GRANDE que quando a pessoa consegue passar por ela pra descer do buzu sente-se parida pela segunda vez. Como se não bastasse, tem aquele engarrafamento gostoso de todo dia te broxando mais ainda, aquele calor insuportável por conta das janelas estarem TODAS fechadas (pra não molhar a chapinha de ninguém :x) e a galera que faz questão de lotar a frente do ônibus só pra dificultar a passagem. Então chega o momento de descer do ônibus, e você só faz observar aqueles que começam a entrar no mesmo e enfrentarão a mesma Odisséia que você viveu. Depois disso tudo e outras histórias que você já deve ter vivido em buzus, você acha que é realmente possível aumentar mais ainda a passagem com esse serviço péssimo e limitado que mesmo quando aumenta a tarifa da passagem continua a mesma porcaria?

Comente com sua opinião sobre a greve, sobre os serviços (mesmo que você não seja de Salvador, compartilhe como são as coisas de onde você é), e conte suas histórias se possível, gostaríamos muito de lê-las!
 Curta, compartilhe, comente e espalhe a palavra! Um beijo na sua alma e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu por enquanto to morando em Pelotas(RS) e aqui geralmente os onibus não ficam tão lotados, pelo fato de ser uma cidade pequena, mas em compensação, a demora dos onibus é terrivel, ja fiquei mais de meia hora na parada esperando(sendo que haviam me garantido que naquela hora haveria ônibus kk), porém, quando pegamos ônibus no centro, lá pelo final da tarde, dai sim lota, fica complicado a situação kk O que sempre faço é ficar perto da porta de saída, sou meio baixinha, então tenho que me segurar nos trequinhos laterais, e ali é mais fácil, além de não ficar ninguém na minha frente. Adorei o texto, bem sincero e autentico!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo elogio ao texto :D Tô ajudando a patroa kkkkkkk ficar perto da saída é a melhor estratégia sempre! Valeu pela experiência de buzu e continue acompanhando o blog! :D Toda sexta eu tô ai!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .