Posts Recentes

terça-feira, 18 de junho de 2013

Eu Que Fiz #1

Cartão de Retalhos

Olá Pessoal! Hoje eu trouxe um passo a passo muito legal e ecológico (hauhauh), no ano passado fiz um Scrapbook e sobrou muita coisa (papel, tecido, cola, fitas, etc.) e daí tô aproveitando esses materiais fazendo uns mimos. 
O desse post e de um cartão feito com sobras de papel. Vamos lá?


Os materiais que utilizei foram: 
Retalhos de papel colorido e cartolina, cola, tesoura, régua (Eu sei que aí na foto é um esquadro), estilete (não é tão necessário...Eu que prefiro), lápis, canetas (preta e vermelha), cordão de bordado (porque tinha aqui) e um carimbo que eu mesma fiz (facilzinho).

1. Peguei um papel colorido e cortei do tamanho, mais ou menos, da metade de uma folha de oficio,  como ele tinha do outro lado uma cor que eu não desejava (azul) e também é "molinho" acabei colando a parte azul na cartolina branca.


2. Depois de colado e seco cortei todo o retângulo vermelho.
(Prefiro cortar o papel com estilete e régua, porque sai mais certinho).



Olha só como ele ficou depois de cortado *-*, daí é só dobrar no meio para ele ganhar a forma de cartão né? 
 3. Cortei 2 tiras de papel colorido mais ou menos uns 2 cm de largura e o comprimento que dê na capa do cartão como na foto abaixo (esse ai tirei de um caderno antigo daquele bolsinho de papel que vem de enfeite sabe? Antes da 1ª matéria ).
4. Peguei as tirinhas e colei nas bordas da capa do cartão.

5. Eu já tinha essa palavra amor impressa, daí peguei e cortei as letras e com os pedaços de papel fiz corações. (Perceberam como é fácil fazer o <3? É só dar uma dobradinha no papel e cortar a matade do coração).

6. Enfeitei a capa com a palavra e os corações. Eu já tinha outra palavra amor cortada e resolvi usar na  parte de dentro do cartão.

7. Para dentro do cartão não ficar tudo tão branco, olha os carimbos aí! Perceberam do que são feitos? É de borracha escolar! É só fazer o desenho que deseja e cortar com o estilete ao redor xD (esses ai estão meio acabadinhos, mas ainda carimbam). Escolhi o de coração e usei a própria tinta da caneta para carimbar.

Olha só como ficou a parte de dentro depois das carimbadas e colagens *--*, aí foi só escrever a mensagem.

8. Mensagem escrita, peguei a linha de bodar e abracei o cartão, veja abaixo. Você pode usar uma fitinha de cetim também ou apenas colocar num envelope.

 Cartão Pronto! Fácil, fácil e aproveitando os pedaços de papel.

Esse aqui já tem dono ;)
Gostaram? Comenta aí :3

6 comentários:

  1. gostei dos carimbos qualquer hora dessas eu faço uns

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto deles também... Vou tirar um tempinho depois para fazer uns melhorezinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!!!! ótima dica..bjs!!!
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Eu adoro coisas feitas à mão! fazia muito quando era mais nova, mas aí começou faculdade, trabalho...dei um tempo :/ Mas adoro! Ficou muito legal o q vc fez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas tire um tempinho para voltar a fazer é uma terapia!
      :)

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .