Posts Recentes

terça-feira, 11 de junho de 2013

Hoje Eu Lembrei De... # 1

   Olá pessoal! Hoje vim falar de uma coisa que todo mundo já gostou em algum momento da vida ou ainda gosta como eu – Desenho animado – Mas não é qualquer desenho não, são desenhos que fizeram parte da minha infância e de um montão de gente. O desenho que escolhi hoje é um que eu gostava muito e tem bastante tempo, bastante tempo mesmo que eu não vejo passar na TV, eu estou falando de Sara e o Cavalo de fogo ou somente O Cavalo de Fogo. Aquela musiquinha ainda paira aqui na minha cabeça e me faz lembrar de mim deitada na rede na minha casa lá no interior com minha prima assistindo ao desenho.
Você não lembra ou nunca viu Sara e o Cavalo de fogo? Uma menininha loira de maria-chiquinha, um amuleto no pescoço e na companhia de um cavalo roxo e vermelho? Olha só eles ai:

Mesmo sendo um desenho da década de 80, eu lembro muito bem dele passar com frequência na década de 90, então para mim ele é sim um desenho da minha época, da minha infância.
A história do desenho era a seguinte: Sara era uma menininha de outro planeta (Dar-Shan) filha dos reis de lá, após seu nascimento a Rainha Sarana morre e o Cavalo de Fogo que é magico salva Sara da vilã da história a temida Diabolyn (que irmã de sua mãe), levando ela para a Terra e a deixa na porta da casa de um homem (John Cavanaugh), numa cesta e com um amuleto no pescoço. Só quando Sara cresce é que seu amuleto brilha e ela descobre que ele é mágico e consegue fazer contato com o cavalo que á salvou, e é ai que o cavalo conta a ela tudo sobre a sua origem (sim, o cavalo falava), assim na companhia do cavalo Sara viaja para seu planeta de origem para lutar contra Diabolyn e seus monstrinhos.

A abertura do desenho era esse resumo ai, eu não lembrava o nome dos outros personagens e tive que dar aquela pesquisada marota! Lembro que era tudo muito mágico com seres engraçados e muito inocente, diferente da maioria desses desenhos de hoje em dia né? E alguém ai além de mim notou uma certa semelhança entre a Vilã Diabolyn e a madrasta da Branca de Neve? Só que a madrasta da Branca de Neve é mais vaidosa né? (hahaha)

 Quer lembrar um pouquinho de Sara e seu cavalo? Ou conhecer? (caso nunca tenha ouvido falar), então aperta o play e assiste a esse vídeo ai!

   E vocês gostaram do post? Tem algum desenho que fez parte de sua infância e você não vê passar a milênios? Compartilha com a gente *-*! Não se esquece de dar aquela força para o blog, comentando, curtindo, compartilhando o link ou seguindo na barra lateral do blog (não precisa ter blog  para seguir hem?)!

Beijão e até a próxima ;)

3 comentários:

  1. só fiquei curiosa para saber quem é a prima rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA...É Ilana! Foi uma das primas que mais convivi na infância ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem tantas né hehehe acertar de primeira ficaria dificil hahaha

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .