Posts Recentes

terça-feira, 18 de junho de 2013

Revolta do Vinagre

Imagem: noticias.uol.com.br
Aconteceu algo que todo mundo desacreditava, eclodiu e vem levando todo o Brasil, a geração do “Itudo” saiu do facebook e mostrou a cara na rua, foi à luta, levantou a voz e disse: Estamos aqui!! Não abandonamos nosso país! Isso mata de orgulho, nós jovens futuro dessa nação, mas esperamos, pelo menos eu espero, que nas eleições todo mundo lembre dessa revolta e encha o peito para dizer não, dizer não quando hoje em dia qualquer um pode ser candidato e não ao ser obrigado a votar. Para que tanto politico mesmo? Aah! Para mamar por 4, 8 anos? E mudar o que mesmo? E fazer o que mesmo em prol da população?
Lembremos também de nos revoltar nas filas de hospitais que tantos inocentes morrem por não serem atendidos, jogado em qualquer canto, hospitais lotados, poucos profissionais e recursos sejam eles em materiais, em tecnologia e estrutura. Que não se esqueçam das nossas matas sendo derrubadas para usinas e estradas e nossos recursos sendo sugados por verdadeiros sanguessugas, Como é mesmo o nome disso? Aah! Desenvolvimento... Será mesmo? Será mesmo que em um país tão grande, tão rico merece ter sua população tão maltratada? Tão enganada? Tão alienada?
Lembremos que não temos liberdade de sair às ruas sem o medo de ser assaltado, sequestrado, estuprado, morto e entre outras abominações. Lembremos que o nordeste é seco e sofrido, que Amazônia é esquecida, que índio é desrespeitado, que homossexual é espancado, negro maltratado e que o preconceito contra outras pessoas do próprio país existe porque são de estados diferentes. O mesmo BRASIL que quer fazer bonito na copa não é o mesmo que quer fazer bonito na educação, no transporte, na cidadania, no respeito e na saúde. Erguemos sim, vamos à luta, avante e sem desanimar, mas não esquecendo que o Brasil é um todo e que toda revolta tem um causa e almeja conquista.
Sou brasileira e também expresso minha opinião. E você? Se expresse também! Comenta e compartilhe com a gente a sua revolta!

2 comentários:

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .