Posts Recentes

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Padrão nosso de cada dia


   Sabe o que é um saco? - Padrão. E sabe por que ele é um saco maior? Por que você nunca participa da criação dele e não sabe como ele se espalha mais rápido que vírus da gripe. Não está entendendo? Eu vou te explicar: Você já reparou que “o ser bonito” muda com o passar do tempo? Tipo... Tem gente hoje que diz que a Garota de Ipanema não era a coisa mais linda que já se viu passar, como muitas mulheres e homens que são desejados e aclamados pela mídia podem nem ser isso tudo para os nossos bisnetos. (Vai saber...)
   Então por que o bonito hoje é ter uma barriga chapada ou um “tanquinho” e músculos torneados? E quem foi que falou que cabelo liso é mais bonito?  É por essas e outras que nós acabamos caindo nessa armadilha, eu já caí, muita gente já caiu e outras estão dentro da armadilha até hoje e não se dão conta, mas Caalma!! Antes de falar qualquer coisa, eu não estou aqui para dizer que as pessoas não devem se cuidar, que devem ser obesos e deixar os cabelos de qualquer jeito, mas só acho que as pessoas estão se perdendo e deixando de lado sua personalidade, o seu “eu” e tomando o coletivo como modelo a seguir.
   Lógico que não é nada saudável ser obeso, eu nesses 6 semestres de Universidade, futura enfermeira, sei muito bem disso, que é fundamental “controlar” o peso para evitar algumas doenças e ter uma vida mais saudável, mas claro, tudo de acordo com você e suas particularidades.
   A mesma coisa é a moda, alguém dita que a moda é cintura alta e todo mundo concorda,  você chega na rua e todo mundo está vestido igual parecendo um monte de boneco dentro de uma embalagem, eu já fiz isso, mas tem aquela coisa, tem um monte de roupas e acessórios que são lindos? Sim! Mas eles combinam comigo? Não! Então para que usar? Para se encaixar num “padrão” dito por alguém na televisão ou revista? Quer ver um exemplo? A vida toda eu li que saia e vestido longo em pessoas baixinhas deixam elas menores ainda e eu com meus humildes 1,55 (
creeeeia) achava as peças lindas, mas nem chegava a encostar (imagina ai onde minha estatura ia parar?). Até que resolvi experimentar um vestido longo (ééé looongo! Até o meu pezinho) e vejam só! Me olhei no espelho e aquilo ali era a minha cara! E quem ficou baixinha foi o louco que inventou essa p#&$* aí! Mas... O que pode ficar bonito nessa Maria pode não combinar com a outra Maria, então eu acho que é tudo uma questão de bom senso.  Você se sente bem se vestindo assim? É a sua cara? Você gosta do seu corpo assim ou tem algo que te incomoda? O corte de seu cabelo não está bom assim? Gosta dele cacheado, liso, ondulado ou carequinha mesmo?  Eu mesmo tenho meu “buxinho” e não estou muito feliz com ele porque há uns 2 anos atrás eu não o tinha e me sentia melhor e mais saudável antes, como tem outras partes do meu corpo que eu gosto bem mais agora do que antes.  Em resumo, você tem direito ser aquilo que você quiser do jeito que você quiser, mas por VOCÊ e não porque alguém te disse que tem que ser assim. Não seja mais uma embalagem! Até porque o que importa é o produto dentro da embalagem certo?  Use a moda, os exercícios, os produtos de beleza e as novidades ao seu favor, não contra! Eu sou mulher e adoro ver roupas, sapatos e acessórios, tem um monte de coisa que eu fico “nossa senhora essas mulheres estão loucas, onde é que eu vou usar uma coisa dessas” Como também tem coisas que “Ai que lindo! Será que fica bem em mim?” Isso então quer dizer que eu não saio comprando tudo.
   Eu quero me sentir bem e bonita, mas tudo do meu jeito e acho que eu estou indo no caminho certo, pois sempre vejo algumas pessoas me dizerem “passei em tal lugar, vi tal coisa e é tão a sua cara”! Oxee! Se é tão minha cara... É porque eu devo ter meu próprio estilo (ebaa \o/), então mande o padrão para P#**@, se ame e se sinta bem!
Galera, texto de minha autoria, se copiar credita ;)
Gostou dos textos? Dê uma força e Segue o blog, não se acanhe! 

4 comentários:

  1. De total acordo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você! O meu cabelo é liso e eu sempre dou um jeitinho dele ficar mais ondulado e mais volumoso, as pessoas estranham isso, mas tem dias que eu simplesmente acordo com aquela vontade de ficar com um cabelão, já outros dias prefiro ele lisinho mesmo; Teve uma época que eu colocava papelotes no cabelo todo dia antes de dormir, meus cabelos ficam bem cacheados, e eu ia assim para a escola de manhã, eu me lembro que tinham garotas com os cabelos assim e que faziam chapinha todo santo dia e diziam que eu era louca porque tinha um cabelo liso e não "aproveitava" kk A mesma coisa a roupa, aqui na minha cidade os jovens se vestem tudo igual, sabe, calças jeans e all star, blusas parecidas e nada diferente, já eu nunca gostei de me vestir assim, tanto que hoje em dia raramente uso calça/short, sou totalmente apaixonada por vestidos/saias, me lembro que quando comecei a usar pra ir pro colégio também, com o tempo, teve algumas garotas que também começaram a usar, uma até me disse "gabi, por mim eu usava todo dia, mas como ninguém usava, eu tinha vergonha" kk Nunca gostei de ser igual a todos, acho isso perda de tempo, a gente tem que ser como se sente bem. Adorei o texto!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela :), é isso mesmo, ser igual é um saco! As pessoas se preocupam muito com o que os outros acham e por isso que estão assim... todos iguais!

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .