Posts Recentes

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Você Conhece? #Minha Banda Favorita!


Olá Pessoal! Hoje é dia de falar da melhor banda do meu mundo *---* Metallica!
   Sabe aquelas histórias que tem tudo para dar errado? Pois é, foi assim a história do Metallica: LOUCA! Em meados de 1981, Lars Ulrich (baterista da banda) com seus 17 anos, resolveu que queria tocar bateria, mas viu que tocar sozinho não trazia muita evolução então resolveu colocar um anúncio no jornal dizendo que procurava uns músicos do metal para fazer um som. Eis que aparece James Hetfield (voz/guitarra) e nesse primeiro encontro dos dois não rolou uma vibe boa não viu? Nem Lars achava a voz de James essas coisas, nem James achava que Lars tocava bem e quase não rolou som nenhum, como é que poderia surgir uma banda de sucesso vinda desses dois? Pois é fico me perguntando isso. Mas acontece que mesmo depois desse encontro estranho Lars ligou para James depois que voltou das férias de verão na Europa, James resistiu, mas acabou indo e sabe o que uniu eles? A coleção de discos que Lars tinha e os problemas sociais que cada um tinha. Se identificaram com a música e começaram a se encontrarem para tocar. E em meio a ideia da criação da banda, gravação de algumas faixas em casa, mais tarde seriam adicionados à dupla de loucos Ron McGovney (baixo) que era amigo de James e Dave Mustaine (guitarra).

   E ai segue aquele clichê de sexo, drogas e Metal? Yes! Loucuras imagináveis em apresentações, shows, tudo que se deve fazer quando você quer que algo vá para a merda, numa dessas merdas de drogas e desentendimentos Dave Mustaine sai da banda e em seu lugar entra Kirk Hammett (atual guitarrista), o mesmo aconteceu com Ron, ele brigou com James e em seu Lugar entra Cliff Burton, porém a estada de Cliff foi interrompida por um acidente numa turnê da banda em 1986, Cliff era uma inspiração para banda, era “o cara” e o resto dos integrantes ficaram extasiados com a perda repentina, mas decidiram continuar com banda, principalmente para honra-lo, é ai que entra Jason Newsted que mais tarde sairia da banda, segundo ele, por não ter liberdade para compor e insatisfeito com o rumo que a banda estava levando em relação a música.

   Logo após essa última saída de integrante, James resolve ir para uma clinica de reabilitação e a banda fica parada por alguns anos (tem um documentário que mostra esse período difícil da banda - Some Kind of Monster), a banda resolve seguir e é ai que entra Robert Trujillo (atual baixista) e essa formação é a que permanece hoje. Metallica conquistou multidões de fãs com suas musicas e o seu gênero, sua forma agressiva e a vontade de tocar para valer, fazendo de suas apresentações inesquecíveis.

   A banda conta com vários álbuns
O primeiro foi lançado em 1983 o "Kill 'em All", que hoje em dia é considerado por muitos o melhor álbum, e foi após ele que o Metallica tem sua primeira turnê.
O segundo lançado em 1984 tem o título de "Ride the Lightning". Com a banda já bem conhecida em 1986 é lançado "Master of Puppets" que é também considerado por muitos o melhor álbum da banda.
Em 1988 sai mais um álbum da banda "...And Justice For All" e junto a isso veio o primeiro videoclipe da banda que virou sucesso.
Em 1991 é lançado o famoso Black álbum que foi um sucesso estrondoso.
Em 1996 aparece "Load" considerado um fracasso, por ter deixado a agressividade de lado, a banda perdeu alguns fãs, para rebater a situação em 1997 é lançado "Reload", ainda não sendo o esperado foi considerado melhor e mais pesado que o Load.
Em 1998 saiu "Garage Inc." um álbum de covers de bandas como Black Sabbath e Motörhead.
Em 1999 era lançado o álbum mais lindo "S&M" onde a banda toca ao vivo junto a uma sinfônica numa sintonia espetacular.
Em 2003 saiu Saint Anger que marca uma era de ascensão da banda, pois nos seus últimos álbuns o som não era mais “Metallica”, foi também após a polêmica dos downloads proibidos e o período que James estava se tratando do alcoolismo e outros vícios. Trujillo entra na banda e o Saint Anger é criado como se a banda dissesse “tivemos problemas, mas estamos aqui!”.
Em 2008 é lançado Death Magnetic  e em 2011 surge Lulu um projeto do Metallica com guitarrista Lou Reed, mas o álbum não foi muito bem recebido não.
   Com 32 anos de histórias, muitos erros,  evoluções, álbuns e músicas, atualmente não há duvidas que Metallica é a melhor banda de metal sendo a percussora do thrash levando os fãs a loucura!
   Para quem curte a banda e quer saber mais da história eu indico o livro da biografia da banda por Mick Wall, é bem legal o livro, conta a gênese da banda, os conflitos e as loucuras  por uma pessoa que conhecia os caras.

E tem Metallica esse ano no Rock in Rio \o/!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .