Posts Recentes

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Um Lugar para Conhecer

   Aêê pessoal! Lembram que eu iria aproveitar o Rock in Rio e passear um pouquinho no Rio? Pois é, deu tudo certo e acabou dando para conhecer os principais pontos turísticos (Lapa, Cristo, Pão de açúcar, Copacabana, Jardim Botânico), mesmo em pouco tempo. Lembram também do post de Viagem & Economia? Tudo aquilo que eu escrevi lá e suuuper válido! Deu tudo certo gente, por ter pesquisado antes, poupado às moedinhas até a viagem e viajando com companhia deu para economizar bastante, comprar presentinhos e curtir o Rio um pouquinho. A reserva do hotel que foi feita pelo decolar.com estava certinha e na hora não teve problema algum, pessoal do hotel educado, um bom atendimento, tudo arrumadinho, limpinho e tranquilo, sem falar que o quarto era muito confortável e enormeee, pensei que tinham me dado o quarto errado, hihihi e a comida ainda era gostosa \o/.
   Mas esse post na verdade é para mostrar um lugar diferente para visitar no Rio, num dos passeios, o tio de Mozi, nos levou a um restaurante tão legal, tão legal, que eu tinha que compartilhar com vocês!
   O restaurante é o Marius Degustare, eu li num blog que ele é citado no livro “1000 lugares para conhecer antes de morrer: Um guia para toda a vida" de Patrícia Schultz (faltam só 999!). Lá serve as carnes mais deliciosas do mundo, além de peixes e crustáceos, só de lembrar dá água na boca, serio gente (A picanha mais tudo, a costela de javali mais delícia, sem falar nas lagostas... ai, ai... e camarões mutantes... sem comentar o resto*--*).  Além de a comida ser uma delícia, o atendimento é maravilhoso! Os garçons são uns fofos, mas o que deixa o lugar tão legal vai além da comida e do excelente atendimento, é a decoração do restaurante , é muito louco! A primeira impressão quando você chega é “meu Deus, o que é isso?” Parece um navio antigo, cheio de coisas antigas, que naufragou e ficou tudo bagunçado e de cabeça para baixo, mas para vocês terem uma ideia é melhor ver as fotos.

Entrada :)

Pratos, vasos, essa guitarra linda e outras coisitas grudadinhas na parede!!

Aqui também, tudo grudado na parede! Um pedacinho de uma âncora enorme e uma janelinha de navio ali com garrafinhas de cerveja dentro. 

Eu e meu mozi <3
Esse relógio, com acho que é uma câmera antiga, a peça de cabeça para baixo, um telefone antigo e uma bola de ferro gigante de demolição estavam atrás da mesa onde fiquei.
Na primeira foto são as coisas que estão penduradas no teto por cima de algumas mesas do salão, na segunda foto era o que tinha em cima da mesa que estava, uma lâmpada de farol, um carro sei la de que e um sofá de madeira :)
Mais coisas penduradas no teto ao lado da minha mesa, coisas que eu nem sei o que é. A escada que dá acesso aos banheiros não parece que você realmente está num navio no filme Os Piratas do Caribe?

Adorei esse teto de pedras, luzes e conchas *--*
Da esquerda para direita em cima 1ª foto: a entrada por dentro, se ligue nesse capacete submarino. 
2ª foto de cima, essas estatuas loucas, parede com conchas e alguns objetos grudados e um termômetro gigante no canto. 
Da esquerda para direita em baixo 1ª foto local onde ficavam as sobremesas *---*, observe na concha enorme no canto, servia para colocar os talheres. 
A 2ª foto de baixo, o lugar que ficava os queijos, lindo com essas conchinhas e luzes, sem falar no lustre ao lado e o leme de um navio.
   Agora se preparem para os banheiros, nunca vá neles depois de assistir um filme de terror, nem bêbado e muito menos drogado! hahaha

Banheiro feminino
Porta legal né?
Lugar das pias com espelhão e vááááários brinquedos grudados nas paredes e teto, além de vasos, licoreiras com líquido dentro e xícaras, nessa foto dá para ver umas bonecas e ursos na parte de cima do espelho.

O local de fazer pipi, olha as  portas e quanto brinquedo no teto, se olhar para as paredes tem uns carrinhos.
Olha o teto com xícara, vaso e brinquedo. O melhor detalhe é o CHÃO, gente é LENTILHA, no chão inteiro do banheiro, creeeiam, eu estava de rasteirinha e elas ficavam entrando no meu pé, saí do restaurante e ainda tinha lentilha, hahaha. A torneira de peixinho e a pia de madeira :)

Alguns brinquedos, da muito medo quando você entra! Tem umas bonequinhas muito filme de terror, a luz é assim amarela mesmo e baixa  que fica ainda mais terror! Tinha uma menininha com mãe no banheiro que não queria de jeito nenhum fazer xixi, tadinha gente.
Banheiro Masculino
Tive que olhar né? hahaha, sendo que quando fui dar aquela espiadinha já tinham umas 3 moças fazendo isso também!
A porta eu adorei essas chaves ai, na parte de dentro umas correntes lá no canto no teto, serras e várias coisas que  eu não consegui identificar! 

Mais coisas no teto, tinha até uma bike!

Torneira de pássaro e dentro da pia carvão e acho que eram pedras. Haa, no lugar de fazer pipi, tava cheio de rodelas de limão e o banheiro ficava todo cheirando a limão e o espelho é uma janelinha de navio ^^

   Fiquei apaixonada pelo lugar, foi o restaurante mais legal que eu já vi na vida e de verdade eu indico como uma parada mais que justa para se deliciar no Rio, eu mesmo que ir de novoo! Aiin *--*, apesar do preço ser tipo... salgadinho! Vale a pena. Ele fica na Av. Atlântica em Copacabana, após o almoço vocês podem fazer que nem eu e andar no calçadão para fazer a digestão, eu estava lotada, hahaha.

   Está ai um lugar diferente para conhecer na Cidade Maravilhosa! E ai galera o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .