Posts Recentes

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A Perda


Eu não sabia explicar porque aquilo ainda mexia tanto comigo, fazia tanto tempo que ele havia partido e meu peito ainda estava apertado e dilacerado, cadê a parte da história que diz que o tempo cura tudo? Quem foi o idiota que inventou isso? Com certeza foi alguém que nunca na sua vida passou por isso.

Ele havia partido no dia 20 de agosto de 2010, já faz três anos e ainda sinto o seu cheiro no quarto, ainda sinto sua presença me esperando toda vez que chego ao portão de casa, ainda tenho a sensação toda vez que faço arroz de forno que vou escutar uma piadinha e quando entro no banheiro vou ver o piso molhado.

O tempo não “cura” tudo, nesse caso, ele só alivia um pouco a dor e transforma numa saudade insuportável, uma saudade que nunca se mata, uma saudade que sempre nos acompanhará e mesmo nos momentos felizes aquela saudade vai vir como “se você estivesse aqui”.

Três anos não apagam trinta, nem cinco, nem quinze. Sua rotina se quebra, sua companhia, seu rumo, seus planos, tudo fica suspenso, tendo que ser abandonado ou mudado, mas quem avisa isso ao coração? Quem diz para ele parar de ficar apertado, ficar vazio e de bater pela metade?

Nessa hora até a mente segue o seu pulsar vazio e nos engana constantemente de que um dia você ainda irá voltar e refazer todos os nossos planos, mas enquanto isso as fotografias ficam vazias, a casa silenciosa, o armário vazio e o corpo frio a espera de um abraço.

A dor da perda a gente nunca esquece.

2 comentários:

  1. Que triste o seu texto!
    Mas é verdade o tempo não faz esquecer, só ameniza um pouco da dor.
    Não sei se é um fato real ou não, mas me transmitiu muito sentimento.
    Ótimo texto!
    Beijos!

    SORTEIO | Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Às vezes eu pego um pouco do real e misturo ao imaginário, aí vou criando um monte de coisas :)
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .