Posts Recentes

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Livro x Filme: Água para Elefantes

Capa Original do livro. (imagem)
Livro
Autora: Sara Gruen
Adorei o livro, é uma história de um triangulo amoroso, mas que não é chata tem sempre algo acontecendo.
É a história de Jacob Jankowski, a proposta do livro é interessante porque conta como é a vida dele aos 93 anos e como foi sua vida aos 23.
Meu livro com a capa igual a capa do DVD do filme
Aos 93 ele vive numa casa de repouso e é um velho rabugento, mas eu dou razão a ele em um monte de aspecto ele é bem lucido e na maioria das vezes está certo quanto à forma que o tratam.
Aos 23 ele era um jovem estudante que sofre um grande choque com a morte dos pais, abandona a faculdade de veterinária e sem nada em meio a grande depressão americana ele se vê sem rumo, até que a sorte (ou não) cruza os trilhos de sua caminhada e ele embarca clandestinamente no trem do Circo os Irmãos Benzine, o Maior Espetáculo da Terra, sem saber que embarcaria numa história de amor, amizade, traição, crueldade e vingança.

O livro realmente me prendeu, achei uma leitura muito legal é como se você estivesse a todo o momento na cabeça de Jacob.

Filme
Lançado em 2011
Dirigido por Francis Lawrence.
August, Jacob, Marlena e Rose a elefanta (imagem)
Gostei muito do filme, assisti duas vezes, uma há muito tempo atrás e já não lembrava direito e depois que li o livro.
Apesar de ter excluído um dos principais personagens do livro Tio Al, dono do circo, e feito com que August (Chistoph Waltz) o esposo de Marlena (Reese Witherspoon) e chefe dos setor de animais assumisse também esse papel, a história ficou muito próxima do livro, lógico que para o filme não ficar extenso umas partes são excluídas e para não ficar na mesmice umas foram modificadas.
Rose, Marlena e Jacob. (imagem)
Achei meio desnecessário ter mudado a história da vida de Marlena, não sei se foi impressão minha ou não, mas ficou parecendo que ela não estava falando sério. hahaha
Quando li o livro imaginei o circo razoável, mas a primeira cena que ele aparece no filme é fantástico! Tem alguns personagens que imaginei mais velhos e outros mais baixos, mas a representação do filme ficou boa, apesar de Jacob (Robert Pattinson) no livro ser ruivo e Marlena não ser tão loira.
Tem cenas e diálogos iguais ao do livro, para mim até o momento foi o filme que ficou mais próximo do livro, e ainda é bom ao mesmo tempo, principalmente, a forma de começar e terminar.

Eu indico os dois para quem quer ler um bom livro e assistir um belo filme!


Alguém aí já leu, assistiu ou os dois? 
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .