Posts Recentes

terça-feira, 31 de março de 2015

Resenha: O Circo da Noite


Título original: The Night Circus
Autor: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Mágicos-ficção/ Circos/ Ficção fantástica/ Ficção americana


Esse foi aquele tipo de livro que comprei pela capa, caso não fosse legal pelo menos decoraria o ambiente muito bem! (kkkk)

Bom... Ainda bem que assim como a capa o livro também é lindo! A história te faz imaginar tanta coisa linda, tem aquele ar poético e misterioso é um daqueles livros que torcemos para que vire filme. Adorei :)
O circo chega sem aviso. Nenhum anúncio o precede, nenhum cartaz em postes ou outdoor, nenhuma menção ou propaganda nos jornais locais. Simplesmente está lá, quando ontem não estava.
Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar ate caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.”
Bem-vindo a Le Cirque des Rêves.


Uma história preta e branca sobre magia, fantasia, destino e amor. Conta a história de Célia e Marco, duas almas que foram treinadas desde crianças para um jogo, devido a um pacto feito entre seus instrutores.

As regras do jogo não são claras, mas o tabuleiro onde ela se passa é incrível! Um circo diferente de todos os outros. Misterioso. Encantador. Ele chega sem aviso e abre a meia- noite em ponto para encantar com suas tendas fantásticas.

Célia e Marco são habilidosos e em meio a esse jogo não esclarecido em que eles não têm outra opção, se não jogar, um sentimento nasce e incendiará literalmente.

O enredo principal mistura-se com histórias paralelas, principalmente, a do jovem Bailey, fundindo-se até a chegada de um final digno para o livro.


Conheça as irmãs Burgess, Ana Padva, Sr. Ethan w. Barris, Tsukiko, Próspero, o homem de terno cinza, Chandresh, Herr Thiessen, Isobel, os gêmeos Murray e tantos outros encantos desse livro mágico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .