Posts Recentes

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Resenha Férias!

Meus queridos amantes de livros, hoje eu resolvi fazer pra vocês uma resenha de um livro que tem de tudo um pouco. Este livro se chama Férias! da autora Marian Keyes, uma irlandesa, formada em direito e que para nossa sorte não exerceu a profissão se destacando, portanto, como escritora. Tendo publicado mais de 10 livros desde 1995, sendo Férias, um dos meus favoritos!


Férias, cujo título original é Rachel's Holiday, foi publicado em 1997, chegando ao Brasil por volta de 2003 pela editora Bertrand Brasil. Neste livro, você irá conhecer a história da surpreendente Rachel Walsh, uma irlandesa de 27 anos, que morava em Nova York durante 2 anos e meio.

Rachel é uma pessoa um tanto doidinha, como uma adulta jovem que é adora curtir uma balada, sair com as amigas, paquerar  e tudo o que a diversão pode te oferecer, só existe um problema.  No decorrer da sua estadia em NY, Rachel acaba abusando de comprimidos, bebidas alcoólicas e cocaína. Por causa desses abusos ela quase morre de overdose, acarretando com isso a vinda dos seus pais pros EUA, a perda do seu emprego e o término do seu namoro com Luke Costello!

Os pais de Rachel tomam a decisão de levar sua filha de volta pra Irlanda e interná-la em uma clínica para dependente químicos, só que Rachel não se dá conta e acha que está indo para o spa e é aí onde a aventura começa.

Com o livro sendo narrado pela própria Rachel, você acaba de fato pensando como ela na maioria dos momentos e isso te ajuda a mergulhar no personagem porque você compreende todos os sentimentos que passam pela cabeça dela e quando revelações são feitas ao decorrer da história você acaba se surpreendendo porque não se dava conta que podia ser realmente aquilo que ocorria.

“Não achei que estivesse fazendo nada de errado. Estava sob o poder de uma compulsão tão forte, que não podia me controlar. Tinha que arranjar Valium e cocaína. Era só nisso que eu conseguia pensar. As palavras terríveis de minha mãe me dilaceravam, e era inconcebível, que eu ficasse com a dor- Rachel Walsh

Como eu disse, Férias é um livro que tem de tudo um pouco a começar pela personagem que é comum, que vem de uma família comum, neste livro você vai rir muitas vezes (eu ria alto em diversos momentos), vai refletir bastante, entender um pouco mais do universo de uma pessoa dependente química e pra mim as mais importantes lições que ele pode te oferecer, com este livro eu aprendi que a nossa força é do tamanho da nossa dor e que sem amor próprio não podemos oferecer amor ao próximo!

Espero que vocês gostem da resenha :)

Uma excelente e proveitosa leitura a todos <3


Beijinhos ; *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .