Posts Recentes

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resenha Marina

Olá, amantes dos livros... Mais uma vez, aqui estou eu com a maravilhosa missão de mais uma resenha literária <3


O livro dessa semana me encantou por sua capa, eu sei, eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas neste caso a capa despertou em mim algo diferente, como se me dissesse que eu não me arrependeria de ler o que de fato realmente aconteceu!

Bom, o livro da vez é Marina do espanhol Carlos Ruiz Zafón, nascido em Barcelona, vivendo atualmente em Los Angeles, onde trabalha como roteirista. Marina foi lançado na Espanha em 1999, só que os direitos autorais pelo livro ficaram em disputa judicial até que a autoria de Zafón se afirmasse de fato. Marina chegou ao Brasil em 2010. Está classificado com um livro infanto-juvenil, mas te digo com toda certeza que com qualquer idade você deve ler essa preciosidade.

“De todos os livros que publiquei desde que comecei neste trabalho de escritor, ali por volta de 1992, Mariana é um dos meus favoritos. (...) É possivelmente o mais indefinível e difícil de categorizar de todos os romances que escrevi, e talvez o mais pessoal de todos eles.” - Carlos Ruiz Zafón

Em Marina você irá conhecer a história de Óscar Drai, um adolescente de 15 anos que estudava e residia em um internato com nome de santo, que se situava no bairro de Sarriá, sua fachada mais parecia a de um castelo. Nas três horas livres que tinha, antes do jantar, desatava a explorar a cidade de Barcelona, até que numa tarde, em setembro de 1979, Óscar decide explorar um novo caminho, até que ele encontra uma mansão que aparecia abandonada, que tinha vegetação por todo lado e uma fonte com anjos pálidos, mas ao ouvir uma música, Óscar decide entrar no recinto e acha um relógio de bolso que lhe chama atenção e acaba pegando-o, tomando um susto quando descobre alguém te observando e partindo para cima dele, que sai correndo.

Depois de um longo tempo analisando seu objeto furtado, Óscar decide retornar a mansão. Ao chegar na rua da casa encontra uma linda menina de olhos cinzas e vestido branco chamada Marina e descobre que ela também mora na mansão com o seu velho pai Gérman, o dono do relógio e quem diria que de um furto nasceria uma bela amizade.

Juntos, Óscar e Marina passam por diversas aventuras e desvendam um mistério depois de 40 anos sem solução. A evolução da amizade dos dois é fascinante de ler, duas pessoas com visões de mundo bem diferente que se entendem tão bem. A solidão era umas das poucas coisas em comum que tinham. São dois personagens tão complexos e apaixonantes.

Como vocês podem ver pela foto, meu livro está cheio de flags coloridas é que este livro além de ser tão maravilhosa a história, o autor ainda cita lugares incríveis de Barcelona (Quero muito conhecer um dia), cita filósofos, pintores, programas de TV e toda vez que algo despertava minha curiosidade e eu não sabia o que era colocava uma flag e fazia uma nota, sim escrevi no meu livro e não me arrependo foi uma linda forma de conversar com ele,  este livro é uma verdadeira enciclopédia!

Com o livro Marina, eu aprendi que por mais que estejamos sozinhos, sem nossa família por perto, desamparados, quando temos um amigo nós temos tudo, e que uma rua qualquer pode sempre nos surpreender. Um livro intenso e marcante, Marina é um dos meus favoritos <3

“ Marina me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu. Ainda ia se passar uma eternidade antes que eu pudesse compreender essas palavras. Mas é melhor começar do início, que nesse caso é o final”. - Óscar Drai

Um beijo enorme e uma excelente e proveitosa leitura a todos <3


;*

2 comentários:

  1. Tenho que ler algum livro desse autor imediatamente, muita gente fala super bem dele e eu sempre tenho preguiça. Marina parece ser um bom livro para começar, não?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, Carlos Ruiz Zafón me surpreendeu. Gostei muito da escrita dele e a história te prende muito. Você vai amar! Obrigada pelo comentário! Adorei teu blog.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .