Posts Recentes

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Capa de Proteção para Livros e Cadernos

Olá Pessoal! Como está tudo por aí? Aqui está tudo na paz ^^


Hoje trago um tutorial muito amor, amor pelos livros *--*. Eu gosto de sempre que der levar um livro na bolsa ou na mochila quando saio de casa, pois sempre que der eu tenho algo com que me distrair, seja no engarrafamento, esperando um consulta ou quando ia para faculdade e chegava mais cedo, mas o que eu não gostava era ao pegar o livro dentro da bolsa, perceber que o livro estava arranhado, amassado ou manchado devido o transporte na bolsa.

Foi pensando no bem-estar dos meus queridos amigos que confeccionei uma capa protetora para livros, para ele ir e voltar da sua viajem sem dano algum.

Obs. E você que não sabe fazer nem uma costura simples, não se desespere, é possível fazer sem ela também.

Enfim, vamos para o tutorial.


Materiais:
  • 2 tipos de tecido da cor que preferir: sendo um tipo feltro e outro estampado, de preferência que seja de algodão;
  • tesoura que corte tecido;
  • linha e agulha, mas podendo ser substituído por cola pano, cola quente ou fita para bainha;
  • caneta para marcar;
  • o maior livro que você tem coragem de levar na bolsa (vamos com calma, amigo, tenha amor a sua coluna e não invente de passear com Game of Thrones na bolsa);
  • e coisinhas para enfeitar da sua preferência.


Usando o livro como base faça como indica a foto acima, acrescentando 3 cm em todas as bordas e corte o retângulo.



Para ficar mais fácil sugiro que primeiro cole o tecido estampado no 1º feltro, só as bordas, nos 4 lados do retângulo.


Agora é preciso unir o 2º feltro com o 1º que está devidamente colada ao tecido estampado, e unir as bordas dos 4 lados, e deixando um pequena abertura sem costurar ou colar, pois precisaremos virar do avesso (observe a foto abaixo), como se fosse uma almofada.


Depois é só colar a abertura que ficou:


Está Pronto é só customizar do seu jeito. No meu usei cola colorida dourada e escrevi love, acrescentei uns corações feitos do próprio feltro e coloquei uma fitinha de cetim para fechar a capa.



E aí? O que acharam? Me contem!

Estragar livros nunca mais, não é?  


8 comentários:

  1. Super fofo! Parece super facil e dá um efeito muito fofo, pode ser bem util para mim já que moro perto do mar e vem muita maresia para cá :s
    Gostei muito do post!

    Tenha uma ótima semana!
    Pietra DeLuna |VanillaEGeek| Page | Insta | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pietra!
      É fácil sim, tenta fazer...
      Maresia é Horrível, Pedro mora perto do mar e as lombadas dos livros perdem a cor :/
      Beijos

      Excluir
  2. Ficou uma graça ^^ E bem prático mesmo, adorei!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!
      Não saio sem ela agora <3
      Beijos

      Excluir
  3. Super legal e além de tudo ultra útil. Se eu tivesse um pouquinho mais de tempo e paciência, eu faria um desse, mas vou ter que continuar com meu saquinho de plástico bolha hahaha

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do plástico bolha é boa! Antes eu usava a capinha do netbook que era do tamanho do livro, mas acabei que tive que usar para guardar o computador que quebrou... rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Ficou super fofo e interessante! Adorei!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mila ^^
      Volte sempre que quiser!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .