Posts Recentes

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Jogos Vorazes: A Esperança - O final

Olá amorecos, eu sei que vocês estão acostumados comigo aqui com as resenhas literárias, mas hoje eu vou falar sobre o último filme da saga Jogos Vorazes: A Esperança- O final, filme que entrou em cartaz no dia 18 de novembro. Neste sábado eu fui ao cinema pra conferir o final de uma das minhas sagas favoritas, ainda não tô sabendo lidar com o fim :(.


Como eu já tinha lido os livros sabia o que esperar do filme. Do ponto de vista literário, a saga é maravilhosa, a linguagem utilizada é de fácil compreensão, prende o leitor, te faz pensar, o tema abordado é atual e o fato da personagem principal ser uma mulher me deixou muitíssimo feliz.


Eu já fui dessa galera que ficava irritada com os roteirista quando eles não seguiam exatamente o que livro demonstrava, os traumas foram terríveis, mas hoje em dia eu desejo que o filme tenha a essência do livro e que os fatos mais importantes sejam demonstrados. Não se preocupem, não darei spoilers :).

O filme é muito bom, cumpre o que promete, uma das melhores adaptações literárias já produzida, embora eu deva dizer que achei desnecessária a divisão do final em duas partes, daria para reproduzir o terceiro livro em único filme, na minha opinião ficaria muito mais intenso e impactante.

As atuações de Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman foram maravilhosas. Como vocês sabem Hoffman faleceu em fevereiro de 2014, mas praticamente todas as cenas já tinham sido filmadas, ele fazia o papel de Plutarch, aparecendo no segundo filme da saga, Em Chamas, como idealizador dos jogos depois da morte de Seneca. As cenas que faltavam serem filmadas foram destinadas a outros atores da trama.

Uma coisa que eu preciso dizer e que vocês entendam a saga é muito mais que o triângulo amoroso entre Katniss, Peeta e Gale. É tão chato quando vou conversar com as pessoas e elas insistem e ficam batendo nesta tecla. Isso é apenas uma parte da história, a questão política, a forma de governo, a briga pelo poder, o comportamento dos seres humanos uns com os outros é muito mais importante a ser observado e analisado quando você lê os livros e/ou assiste aos filmes.

Estou muito feliz com o filme, a saga vai deixar muita saudade, mas o fim é necessário para demonstrar o quanto valeu à pena. 



Trailer:


Espero que assistam e gostem do filme :)

Quem já assistiu o que achou?

Ps. Não esquece que participar do SORTEIO de uma Luminária Artesanal Jogos Vorazes, clicando aqui!


Beijos amorecos :*

2 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    Acho que a divisão do final foi algo tipico, algo classico, um cliché que eles não poderiam deixar de fazer. E além disso, vamos confessar, né? Você acha que eles perderiam a chance de ganhar dinheiro, no fim é apenas isso.
    Sim, confesso o livro não sobre o triângulo amoroso dos dois.
    Mas no fim se resumiu a isso, aquela parte em que os dois ficam discutindo sobre quem ela vai escolher. E eu não achei o fim do filmes TÃO fantástico, eu esperava mais. Prefiro mil vezes o penúltimo filme, teve mais emoção que esse.

    s-sessaoproibida.blogspot.com.br I luniiblack.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa ainda me lembro quando terminei de ler a saga, mal posso esperar para ver o ultimo filme <3 otimo post
    Seguindo seu blog, segue o meu de volta?

    http://arisudreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .