Posts Recentes

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Livrar-se do Desânimo

Olá Pessoal! Alguém desanimado aí?


Hoje eu iria trazer outro post para o blog, mas acabei não gostando das fotos que tirei e lembrei que tinha escrito isso quando consegui dar um chega para lá no desânimo. Diante disso, achei importante compartilhar o que funcionou comigo e espero que ajude várias alminhas tristes e abatidas por aí.

O desânimo é um sentimento que pesa, nos deixa cansados e sem energia a maior parte do tempo. Ele geralmente faz uma visita nos momentos em que estamos passando por atribulações e dificuldades. É a coisa mais chata da galáxia, ele gruda em você de maneira tão fácil, mas custa horrores para desgrudar. Esse velho conhecido já me acompanhou várias vezes e já fez minha vida sem graça. A vontade de realizar qualquer atividade se reduz à zero, tudo vira uma pesada obrigação e a vontade mesmo é de prostrar-se e deixar a brisa passar.

Mas eii, você aí desanimado, pode parar com isso agora mesmo! Se entregar ao desânimo não faz bem nem para mim, nem você e nem a ninguém.

Felizmente existem meios que podem nos ajudar a sair dessa \o/

- Afastar-se de pessoas negativas


É obvio né? Meu amigo, se você já se encontra na merda, sem ânimo nenhum, tudo que você não precisa é de uma criatura te colocando ainda mais para baixo. Cooorra léguas de distância desse tipo de ser humano que só faz reclamar da vida e achar defeito em tudo.

- Ter pensamentos positivos


Sei que é difícil pensar em algo positivo quando estamos assim, mas pensar no lado bom das coisas sempre ajuda. A atitude positiva trás muitos benefícios em todas as esferas da sua vida, sério! Confesso que nunca fui positiva, e olhe que depois que adotei esse item para minha vida... Seeenhor! Como tudo melhorou! Sabe aquela velha história de enxergar o problema como algo que te ensine? Pois bem, trate de adotar isso para sua vida, mesmo quando o ensinamento seja apenas “não faça mais isso!”. Tente sempre pensar que o melhor vai chegar a você (mesmo quando tudo isso pareça impossível), pois tudo na vida é fase, e essa fase ruim vai passar também, mesmo que agora seja difícil acreditar. Faça um exercício diário, se aparecer um pensamento negativo, no lugar dele pense em uma coisa boa que aconteceu em sua vida, seja lá quando foi (Sério, adote isso para você pelo resto da vida). E seja grato pelo que possui sempre!

- Fazer atividades prazerosas e que te façam feliz


O Prazer e a felicidade liberam hormônios poderosos no nosso organismo. Todo mundo tem algo que gosta de fazer, seja sair com os amigos, ir ao cinema, a praia, dançar, cozinhar, fazer arte, tanta coisa disponível nesse mundão gente, é só escolher!

- Força!


Você pode realizar tudo aquilo que deseja, seja forte e não desista quando a primeira dificuldade aparecer. Se cair levante inúmeras vezes e mostre a sua força para a vida. Você  também deve sim se esforçar para cumprir suas atividades diárias da melhor forma que puder, afinal de contas, as outras pessoas não têm culpa pelo peso que você anda carregando aí. Encontre novas formas de fazer suas tarefas do dia a dia, para que assim seja mais fácil e prazeroso. Coloque pequenas metas no seu dia, pois quando cumpri-las você se sentirá muito mais útil e produtivo e, quando perceber, já vão ser as metas da semana, do mês, do ano e da vida, e o desânimo? Esse já era!

Então calma que dias melhores estão por vir e tudo isso faz parte do seu amadurecimento. Nada dura para sempre não, relaxe! 

E aí pessoal, o que vocês fazem para espantar o desânimo? Tem outras dicas?

Ps. Gente comecei a ilustrar algumas coisas, mas não sei técnicas e nem nada ainda, só testando. Enfim, me digam o que acham depois ^^ e se tiverem alguma dica ficarei feliz em saber :}.

Beijinhos,

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e concordo com cada uma delas! Se afastar das pessoas negativas e fazer o que gosta são as que mais funcionam para mim!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Nossa...Gente negativa é a pior coisa!
      E gente que vive reclamando de tudo pior! rsrsrs
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .