Posts Recentes

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Resenha - O Segredo de Emma Corrigan

Olá amorecos... Como é que vocês estão?! Eu tô numa correria que só, mas sempre tem tempo para falar de livros :)

Eu nunca tive um gênero preferido pra livro, quem olha minha estante acha de tudo um pouquinho. Tô falando sobre isso porque vivemos em mundo onde tudo é criticado: seu gosto musical, seus filmes preferidos, suas peças teatrais favoritas, os jogos que você curte, quem você admira, entre outras coisas...

Fiz esse pequeno desabafo inicial, porque vejo um monte de gente torcendo a cara pra determinados livros que as pessoas carregam, comentam que tal livro não vai acrescentar em nada, que é uma perda tempo, mas ninguém sabe a razão que te levou a ler aquele, ou este livro e mesmo assim as pessoas acabam criando um rótulo pra você, mas isso é problema delas, OK?! Viva sua vida feliz e leia os livros que quiser ;)

O livro dessa semana é leve, mas como assim leve, Jel?! Ele é de uma linguagem super simples, engraçado e a história dele poderia acontecer comigo ou com você. Quando eu o li tinha entre 15 e 16 anos, bem na fase do ensino médio e eu estava tão saturada do conteúdo escolar que queria desanuviar a mente, relaxar e me desligar um pouco de física e matemática ahahahahahahaha, foi então que encontrei o que queria.


O nome do livro salvador da rotina é O Segredo de Emma Corrigan, da escritora britânica Sophie Kinsella, autora também de Os Delírios de consumo de Becky Bloom, por incrível que pareça nunca li, mas quem sabe um dia. O Segredo de Emma Corrigan, cujo título original é Can You Keep a Secret?, foi publicado primeiramente no ano de 2003 chegando ao Brasil no ano de 2005.

“É claro que eu tenho segredos. Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém” - Emma

Em uma viagem de trabalho que Emma está representando a empresa, quando faz a demonstração do seu produto, acaba fazendo besteira e derrama a bebida no diretor de marketing da outra empresa que ela deveria convencer a fechar o contrato. Claro, isso não aconteceu, e é aí que tudo fica ainda mais engraçado. Quando ela já está no avião de volta para Londres, ela morre de medo de avião, a aeromoça simpatiza com ela e oferece de forma gratuita uma poltrona na primeira classe, opa parece que maré virou ou não... Eis que ao seu lado surge um americano, alto, muito bem apresentável, mas que nem nota a sua presença e ela não está ligando nem um pouco, se sente até melhor.

Depois de decolado o avião, o mesmo passa por uma turbulência horripilante e Emma fica desesperada e sem saber o que fazer achando que vai morrer começa a contar TODOS os seus segredos para o estranho ao lado. Como uma metralhadora de balas infinitas Emma dispara e só se dá conta quando a aeromoça avisa que o avião já pousou e ela cai na real de que não vai morrer. Obviamente ela se sente uma merda, como que alguém pode fazer uma coisa dessas?! Mas por fim ela dá de ombros, porque nunca mais verá o americano, ela não sabe nem como o encararia.

Mas a vida com o ar surpreendente que ela possui mostra pra Emma que nem tudo é tão fácil assim. Na segunda-feira, depois do desastre da reunião e do desabafo turbulento, Emma chega a seu trabalho, onde tudo está o maior alvoroço, pois um dos donos da empresa está de visita a filial do Reino Unido. Jack Haper além de dono da Corporação Panther é o americano que estava ao lado de Emma naquele voo catastrófico e o mais detentor dos seus segredos. E aí, como será que Emma vai lidar com tudo isso? Só lendo pra saber :p

Gente, o livro é hilário, risada do início ao fim, vale muito a leitura. Só de folheá-lo pra relembrar algumas partes pra passar pra vocês, eu ri litros e já tô com vontade de ler de novo, mesmo sabendo a história :)

Espero que tenham gostado e sintam vontade de ler :p

Uma excelente e proveitosa leitura!

Beijos ;*

10 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem da autora, mas nunca li nada dela. Gostei da dica ultimamente estou procurando por um leitura leve e divertida. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar e ficará bem leve :)
      Obrigada pelo seu comentário

      Excluir
  2. Eu sou louca pelos livros dessa autora, principalmente Os Delírios de consumo de Becky Bloom. Amo muito livros que fazem a gente ri, fiquei curiosa para ler esse.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, você vai adorar e rir muito. Tô louca pra ler Os Delírios de consumo de Becky Bloom.
      Obrigada pelo seu comentário :)

      Excluir
  3. Já li esse livro e realmente ele é muito engraçado. Na verdade, Sophie Kinsella sempre nos faz rir com seus livros, é uma leitura perfeita quando se está precisando de um pouco mais de risadas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, é mesmo maravilhoso!
      Valeu cada risada alta ahahahahahahahhaha
      Obrigada pelo seu comentário :)

      Excluir
  4. Que capa mais maravilhosa né? Esperando entrar $$ pra comprar *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa, o texto, os personagens... tudo maravilhoso ahahahahahaha
      Olha, eu não sei você, mas eu adoro livro edição de bolso, a capa dele de edição de bolso é maravilhosa e o precinho é mara ;)
      Adorei teu blog
      Obrigada pelo seu comentário :)

      Excluir
  5. Oi! Achei muito pertinente seu "desabafo", pessoal tem mania de julgar os young adult de fraquinhos, os clássicos de chatos e se você lê um tipo de livro não pode ler outro! Eu não costumo ler esse tipo de livro mas sabe que sinto falta de ler algo mais leve? Muito boa sua resenha!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória, é muito chato isso da galera ficar julgando qualquer coisa que a gente goste, tão mais fácil respeitar e aceitar :D
      Espero que leia este, você vai adorar!
      Obrigada pelo seu comentário :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .