Posts Recentes

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Capa para Almofada sem Costura – Star Wars

Olá Pessoal! Olha eu aqui mais uma vez! Como vocês estão? Tudo tranquilo? Alguém ansioso para a estreia amanhã? Oi? Eu o/? hahaha.

Gente eu estou bem animadinha hoje, pois trouxe um tutorial que deu muito certo, ficou do jeito que tinha imaginado e eu adorei! Para vocês terem uma ideia de quanto gostei já estou fazendo outra aqui para fazer par com essa aqui.


O bom do tutorial hoje é que é bem adaptável, não precisa ser de Star Wars, você pode pegar outro tipo de tecido, outra estampa e/ou pintar de qualquer coisa que queira (eu mesma vou usar essa ideia muitas e muitas vezes). O melhor de tudo é que aproveitei uma camisa velha que não servia mais para vestir, o meio ambiente agradece ;). Então chega de conversa e vamos ao tutorial!

Os materiais utilizados:
- Camisa velha e sem uso;
- Tesoura e estilete;
- Cola para tecido;
- Tinta branca (ou a cor que quiser), escova de dente ou pincel de cerdas grossas e durinhas.
- Molde da logo de Star Wars ou de qualquer outra coisa que você queira.
- Enchimento de almofada ou uma almofada que já existe e você quer mudar a cara.
- Ferro de passar roupa.

A primeira coisa a fazer é esticar bem a camisa e cortar a parte logo abaixo as mangas.


Depois cortar no meio, mas preste atenção que é apenas em um lado!


Agora é só pegar a almofada que você já tenha ou enchimento e medir para cortar os excessos.


Importante! As bordas que você adquiriu quando cortou a camisa no meio tem que ficar com tecido suficiente para uma borda cobrir mais ou menos uns 3 dedos da outra, além de uns 2 dedos para fazer a bainha para o acabamento (observe na foto).



Agora vamos fazer a bainha, com ajuda do ferro de passar fica mais fácil. IMPORTANTE, tem que fazer pelo lado avesso! É só medir 2 dedos e passar o ferro por cima para marcar bem e aí é só aplicar a cola esperar uns minutinhos e passar novamente o ferro (lembre-se de ler o modo de usar da cola para tecido porque o procedimento pode mudar conforme a marca). Vai fazer isso nas duas bordas pós corte.


Novamente coloque a almofada no lugar, marque onde as bordas tem que ficar e corte os excessos do lado, caso houver.


Agora é só colar as extremidades, basta medir uns 2 dedos, pode usar uma régua como na foto, para poder colar as laterais, tudo pelo avesso hein? Não esquece!




Depois de colado as duas laterais passe ferro em tudo e vire o lado certo.


Pronto! Você já tem uma capa prontinha. Porém... Eu queria um complemento para as almofadas de Star Wars que comprei na Riachuelo, por isso resolvi inventar.

Imprimi a logo de Star Wars numa folha de oficio, com estilete vazei as letras (lembre-se de guardar os miolinhos das letras A e R).


Na parte de trás colei fita dupla face, uma dica é colocar a fita o mais próximo possível das bordas das letras, em cada entradinha, o máximo que você conseguir, isso vai ajudar a tinta não transbordar e acabar manchando. Daí é só colar o molde onde você quer que fique e lembre-se de colocar por dentro algo para a tinta não passar de um lado para o outro, como jornal, papelão ou revista.


Agora com a ajuda de uma esponja vai dando batidinhas leves tirando excesso da tinta e preenchendo tudo, é só esperar secar e tirar o papel com cuidado.


Para complementar fiz uns respingos com a escova de dente e a tinta branca.


Prontinho, capa pronta para uso! Olha só como ficou:



E aí meus amores, o que acharam? Vão tentar fazer por aí? Contem-me tudo :3


Beijinhos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Eu tentei fazer essa pintura em duas blusas minhas, 1 deu de boa, mas a 2ª ficou TOOOODA borrada hahaha a tinta vazou por baixo da forma das letras daí já viu hehehehe Mas essa almofada que tu fez ficou demais cara! Sério mesmo, parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nady!
      Usar essa técnica o segredo é ir aplicando a tinta aos poucos, utilizar um papel mais durinho para o molde e se puder colar o molde no tecido como eu fiz ajuda bastante.
      Obrigada pelo elogio <3
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. a almofada ficou linda!! tbm uso essa tecnica da cola de tecido para as minhas :D


    Lindo seu blog, viu?
    Espero sua visita!
    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Siméia!
      Essa cola salva vidas!!
      Volte sempre :)

      Excluir
  3. Adoreeeeeeeeeiiiii *-*
    Ficou perfeito, sério ♥
    Adorei o efeito que você fez com a escova de dentes haha lindo demais mds :3
    Vou tentar fazer viuuu..
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada Bruna!
      Tenta fazer sim e me conta como ficou!
      Beijos

      Excluir
  4. Gente, que sucesso! Eu sou uma negação para DIY =((( habilidades 0, a almofada ficou linda demais! quem sabe em um dia de inspiraçaõ <3
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cíntia!
      Se inspire sim e tenta fazer, com calma tudo dá certo :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .