Posts Recentes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Resenha Mentirosos

Olá meus amores, como é que vocês estão? Eu tava morrendo de saudade d'ocês :). Correria boa, mas vamos falar de livro \o/

Essa semana eu resolvi fazer uma resenha de um livro que foi indicado pra mim, tipo indicação da indicação :p. Quem sugeriu o livro pra mim foi minha prima, que é tão amante de livro quanto eu. Ela disse: Jel, leia este livro que você vai amar. Peguei o livro, mas demorei quase mil anos pra ler, ela deve estar pra me matar hahahahahahahahahaha. Sem mais demora o tão famoso livro é Mentirosos da escritora americana Emily Lockhart. O livro chegou ao Brasil em outubro de 2014 sendo destinado ao público infantojuvenil, mas a leitura dele vale pra qualquer idade ;).


O livro conta a história dos Sinclair, uma família bastante tradicional, rica e de uma aparência formidável ou seria uma falsa aparência? Harris Sinclair, o patriarca da família herdou seu dinheiro quando tinha 21 anos e foi aumentado sua fortuna a cada negócio que realizava. Se casou com Tipper Taft e dessa união nasceram suas três filhas: Carrie, Bess e Penny. Todas muito belas, fabulosas e com casamentos fracassados. Carrie é mãe de Johnny e Will, Bess é mãe de Mirren, das gêmeas Liberty e Bonnie e Taft, e Penny é mãe de Candence.

“Bem-vindo à bela família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. Os Sinclair são atléticos, altos e lindos. Somos democratas tradicionais e ricos. Nosso sorriso é largo, temos queixo quadrado e sacamos forte no tênis” - Candece Sinclair Eastman

A família Sinclair  possui uma ilha particular chamada Beechwood, em Massachusetts, nos EUA. A ilha possui quatro casas Clairmont, Red Gate, Cuddledown e Windemere. A três últimas foram construídas para Carrie, Bess e Penny respectivamente. Nesta ilha todos os membros da família iam passar os verões.

A história é narrada por Candence, a neta mais velha dos Sinclair e a herdeira de tudo aquilo. Os mentirosos surgem no verão dos oito. Eles são Candence, Mirren, Johnny e Gat. Gat é sobrinho de Ed, que é o novo companheiro de Carrie. Gat não tinha nada a ver com os Sinclair, não era branco, nem loiro, tinha descendência indiana e cabelos ondulados. Gat havia ido no verão dos oito porque tinha acabado de perder seu pai e como era o melhor amigo de Johnny acabou indo em todos os verões seguintes.

A amizade entre os mentirosos foi crescendo a cada verão. Eles eram inseparáveis, ao menos no verão. Entre Candence e Gat surgiu sinais de um futuro amor o que começou a preocupar a família mantedora de aparências.

Antes do verão dos quinze a vovó Tipper vem a falecer, todos ficam muito preocupados com Harris e as filhas com olhos vidrados na herança. Porém no fim do verão dos quinze, Candence é encontrada na praia vestindo uma regata, sutiã e calcinha, encolhida e tremendo de frio. Depois deste acidente, a primogênita nunca mais foi a mesma. Acometida por intensas dores de cabeça Candence é submetida a diversas interversões médicas, passa a usar medicamentos controlados e para piorar não lembra metade do que aconteceu no verão dos quinze. Mesmo sua mãe te contando todos os dias o que aconteceu ela sempre acabava esquecendo.

“O silêncio é uma camada protetora sobre a dor” - Penny Eastman

No verão dos dezesseis, Candence viaja pra Europa com seu pai à procura de um tratamento que solucione as suas dores de cabeça. Mas no verão dos dezessete ela resolve ir para Beechwood afim de descobrir o que aconteceu no verão dos quinze e matar a saudade dos mentirosos.

À vocês eu deixo o mistério da história. Falando com sinceridade, eu cheguei bem perto da verdade, mas ainda assim não deixou de me surpreender. Eu fiquei meio atônita depois da leitura deste livro, me fez refletir demais e ainda faz, eu me coloquei diversas vezes no lugar da personagem principal, não tem como não fazer isso. A leitura dele é muito gostosa e bem rápida, quando você vê, já está no final e completamente estasiado(a). Espero que gostem e sintam vontade de ler.

Mentirosos vai virar filme e estou bem ansiosa para assisti-lo, espero que fiquem também. Ainda não possui data de lançamento, quando sair iremos noticiar aqui no blog :)

Uma excelente e proveitosa leitura a todos.

Beijos da Jel :*

2 comentários:

  1. Olá, Jéssica!!
    Fiquei tão feliz por Deza ter gostado e te recomendado esse livro, que bom que curtiu também :3 Adorei a resenha, muito bem escrita! Primeira vez que visitei o blog e gostei muito, já tô seguindo em mil lugares HUAHUH Tô doida pra ver o filme, a gente podia combinar pra ver junto quando sair!

    Beijo c:
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belinha, aiiiin que feliz que você gostou da resenha :D. Obrigada por recomendar a tanta gente e ter chegado até a mim :). Obrigada por seguir a gente. Adoro teu blog também. Está fechadíssimo este cinema :D
      Beijo ;*

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .