Posts Recentes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resenha Star Wars: A trilogia

E aí meu amores, como vocês estão? Essa semana o blog tá mais que especial. Por que será? Porque é a semana Star Wars \o/. Como todo mundo já sabe hoje estreia Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força. Tô mega ansiosa pelo resultado deste filme tão esperado.

Como vocês sabem, eu faço mais post de resenha literária aqui no blog, mas essa semana não será uma resenha tão completa, porque o livro demorou pra chegar e não deu tempo de ler todo pra contar pra vocês, mas não desanimem porque a Força está sempre conosco ;).


Antes de mais nada eu queria muuuuuuuuuuuito este livro, quando eu o vi pela primeira vez fiquei doida nele <3. O livro em questão é  Star Wars: A trilogia, edição especial publicada pela editora Darkside. Esteticamente falando o livro é todo lindo, capa dura, folhas mais amarelinhas que são muito melhores para ler, cheio de referências e melhor de tudo tem o nosso Lorde, Divo, Mitoso Darth Vader na capa \o/

O livro conta a história da trilogia original: Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança, Star Wars Episódio V: O império contra-ataca e Star Wars Episódio VI: O retorno de Jedi. Esta trilogia é a preferida entre os fãs. A trilogia de praquela tem como objetivo principal contar a história de como Anakin Skywalker se torna Darth Vader. Composta pelos filmes: Star Wars Episódio I: A ameaça fantasma, Star Wars Episódio II: Ataque dos clones e Star Wars Episódio III: A vingança dos Sith. Uma das maiores críticas a essa trilogia foi por causa do seu foco na tecnologia deixando de lado assim a história dos filmes. Confesso que prefiro a primeira, mas a segunda é necessária e no Episódio II tem Yoda lutando, que é de brilhar os olhos da gente *-*

O livro é dividido em três partes, cada corresponde ao nome dos filmes da trilogia original. Uma coisa que eu amei foi que antes de cada parte tem um texto do George Lucas contando um pouco sobre como surgiu a ideia dos filmes, seus anseios quanto a eles, a questão do uso da tecnologia. Isso tudo aproxima o leitor e ainda sacia nossa curiosidade.

Quando você lê o livro, o filme se projeta na sua mente é surreal e maravilhoso. A peculiaridade na hora de descrever as cenas é uma coisa linda de se ler. Tô doidinha pra terminar. Além da demora pra chegar o livro a ansiedade bateu forte essa semana pensando no filme. Fiz uma maratona com minha mãe, assistimos aos seis filmes juntas. Ela nunca tinha visto, ficou encantada e já quer ir pro cinema assistir também, é ou não é muito amor?!

Hoje eu estarei no cinema pra assistir o tão esperado filme do ano \o/. Logo a resenha será postada aqui no blog.

Espero que vocês curtam tanto quanto eu :)

Que Força esteja com vocês <3

Beijo da Jel

2 comentários:

  1. Por Kami!! Estou louca para ir assistir, pretendo ir no sábado. Estou fugindo dos spoiles. Adorei o post!! Fiz um post no meu blog sobre SW também, adoraria te ver passando por lá!!! ^_^ Bjss!
    http://heymess.blogspot.com.br/2015/12/hora-do-filmeserie-star-wars.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Pra quem é fã deve ser maravilhoso! Eu nunca assisti a nenhum, mas já separei todos aqui pra ver no final de semana hehee
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .