Posts Recentes

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Conheça a Série Narcos

Olá Pessoal! Como vocês estão? Como está o início do ano agora que o carnaval se foi? Por aqui tem muito estudo, calor e conteúdo para vocês! Bom, já tem um tempinho que não trago nenhuma série para vocês né? Então... Porque não falar da série que levou ao nosso querido Wagner Moura a indicação ao Globo de Ouro e encheu a todos nós de orgulho? Sim, estou falando de Narcos mais uma série produzida pela Netiflix, que, mais uma vez, mostra que veio nos deixar eternamente viciados.


Narcos conta a história do famoso narcotraficante Pablo Escobar (Wagner Moura) que foi o rei do tráfico na década de 80 na Colômbia, porém quem narra o enredo histórico da série é o Agente da DEA, Steve Murphy (Boyd Holbrook) que está na Colômbia para investigar o cartel de drogas e capturar Pablo. Os dois primeiros episódios são dirigidos por José Padilha (Tropa de Elite), que é produtor executivo da série, já pode esperar um piloto digno de cinema.


Ao decorrer da série podemos ver como Escobar ergueu seu império, as influências que possuía, principalmente, na polícia e também suas aspirações políticas, além do conflito do seu cartel de drogas, Medellín, com o de Cali. Em primeira estância, vemos um homem adorado pelos populares e por sua família, que faz de tudo para apoiá-lo e ajudar no que for necessário. É importante ressaltar a primorosa interpretação por Wagner Moura, seu personagem evolui magnificamente, de um homem popular e politico para um psicopata extremamente frio, principalmente nos últimos episódios. Apesar das críticas ao seu espanhol, particularmente, eu acho isso mimimi, pois o cara nem sequer sabia a língua e foi para a Colômbia aprender para interpretar o papel e fez o trabalho muito bem feito, afinal foi parar no Globo de Ouro.


Já por parte do agente Murphy, o vemos se deparar com a situação de corrupção que a Colômbia se encontra, a inteligência e poder destruidor de Escobar, trazendo a trama um jogo de pega ladrão. É interessante notar a relação com o seu parceiro Javier Peña (Pedro Pascal) vai crescendo ao decorrer da trama, além da evolução do próprio personagem que se transforma nos episódios finais da temporada influenciado pela onda de violência e a capacidade que Escobar possuía de sempre ter um meio de escapar.


A produção tem um time extremamente competente, além de Padilha, há episódios dirigidos por Guilhermino Navarro, que dirigiu alguns episódios de Hannibal, além da fotografia de O Labirinto do Fauno, e também por Fernando Coimbra, brasileiro, conhecido por O Lobo Atrás da Porta. Unida à fotografia excelente e realista de outro brasileiro, Lula Carvalho do conhecido por Tropa de Elite.

Narcos é um combo de sucesso, apesar da narrativa histórica ela não pesa, sendo possível devorar a série que trás uma explosão de ação, drama, violência (bota violência nisso) e também um humor aqui e ali. Os fatos históricos ocorridos na Colômbia naqueles anos são muito bem documentados, como por exemplo, os esforços do Governo de Cesar Gaviria em combater o cartel de Medellín. A Netiflix mais uma vez acerta em cheio, não é à toa que a série já foi renovada para a 2ª temporada, além de nos enchermos de orgulho por ter esse time de brasileiros talentosos. Série, portanto, recomendadíssima. A primeira temporada composta de 10 episódios está disponível na Netflix, então corre para assistir e me contar o que achou.

Assista ao Trailer:


Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Tenho uma curiosidade louca para assistir essa série. Todos falam muito bem e Wagner Moura arrasa sempre, né?!
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! Aproveita e me conta o que achou!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .