Posts Recentes

quarta-feira, 30 de março de 2016

Resenha – HQ Ms. Marvel: Nada Normal

Olá pessoal! Como está tudo por aí? Certinho? Aqui eu estou super apaixonada por essa nova garota da Marvel! Vamos ver o porquê desse amor?


A História em Quadrinhos da vez é Ms. Marvel: Nada Normal, volume 01, escrita pela roteirista G. WilowWilson (que eu encontrei algumas semelhanças com a heroína)  e ilustrada por Adrian Alphona. A HQ reúne 5 edições da Ms. Marvel, portanto é dividida em 5 partes, e cada parte trás uma capa diferente no próprio interior da revista. Eu encontrei um errinho de edição, na última parte que deveria ser 5 de 5, está 4 de 5, o que me deixou desesperada por alguns minutos pensando que a minha HQ estava defeituosa e não tinha o resto da história rsrsrs.


A nova Miss Marvel é uma garota da Nova Jersey que vive o drama familiar de pertencer a uma cultura diferente e conviver com outra ao seu redor, Kamala Khan é uma adolescente de 16 anos muçulmana, e apesar de ter nascido na cidade americana, seus pais mantem as tradições do seu país e ela se sente diferente de todos os amigos da escola.

O incrível dessa HQ é como Kamala é uma adolescente comum e tão próxima do público, com a diferença que ela faz parte do universo Marvel. Então ela é fã dos Vingadores assim, como muito de nós, mas no caso dela os Vingadores existem de verdade, combatem todo tipo de ameaça e provavelmente ela já deve ter visto de tudo nos noticiários. Para você ter uma ideia de quão comum ela é, a própria escreve uma Fanfic dos Vingadores, achei esse detalhe muito legal.


Além disso, a relação familiar é bem retratada, justamente por ela ter essa cultura diferenciada e seus pais não aceitarem certos tipos de atitudes comuns em jovens americanos, mas totalmente desaconselhável para uma menina muçulmana. Por isso, Kamala começa a ser vista pelos pais como numa fase rebelde, saindo escondida de casa e sempre dando a impressão que não está sendo verdadeira com os pais, resultando que acaba sempre ficando de castigo.


O processo de como ela se torna um inumana é super engraçado é embalado numa viagem louca com a aparição de alguns personagens queridos e uns bichinhos estranhos, que se você prestar atenção ao cenário do quadrinho vai perceber de onde veio esses personagens esquisitos. Por sinal, no decorrer da história tem uns detalhezinhos que podem passar despercebido, mas se você se der conta fica super divertido.

Assim como a maioria dos adolescentes e no caso de Kamala ainda mais devido toda a questão étnica, ela se sente diferente e não se aceita, querendo se tornar outra pessoa. Isso fica evidente quando ela adquire os poderes, ela vai percebendo que mesmo sendo outra pessoa, agora uma inumana, ela não se sente melhor assim, e é aprendendo a controlar suas habilidades que ela vai se descobrindo e, consequentemente, se aceitando como Kamala Khan.


Gente eu simplesmente amei a construção dessa nova Miss Marvel, dá para perceber a imaturidade dela, ver seus dramas familiares, sua relação com seu melhor amigo Bruno (ouvi um friendzone aí ou não? Hummm...) e sua amiga, e também muçulmana Nakia, além das pessoas da escola e toda aquela coisa de não ser nada popular, mesmo se tornando uma heroína (Relaxe, Peter Parker também passou por isso miga!). Enfim, para não acabar com toda a graça da HQ vou ficando por aqui e indicando fortemente a leitura.

E aí, ficaram curiosos? Já leram? O que acharam? Vou adorar saber!


Beijinhos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Gostei, parece ser uma historia bem legal, tem continuação?
    Miss Marvel meio americana meio muçulmana e muito gente como a gente *-*
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila!
      Aqui no Brasil esse é o primeiro volume, espero que eles continuem trazendo as continuações, fora do país já está na 18ª!
      Vale a pena a leitura :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .