Posts Recentes

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Conheça a Série Bates Motel

Olá Pessoal! Tudo certo por aí? Quem aqui conhece ou já ouviu falar em Psicose? Não? E essa cena clássica dessa mulher tomando banho no chuveiro e posteriormente sendo esfaqueada?



Lembrou? Psicose é um filme de terror clássico da década de 60, dirigido pelo maravilhoso Alfred Hitchcock, baseado na obra literária de Robert Bloch qual teve seus direitos comprados por Hitchcock para produção do roteiro antes que o livro fosse lançado e lido por qualquer pessoa, a fim de evitar a revelação do final da história. Hmm... Beem esperto esse tio Hitch hein?

Recentemente a trama ganhou uma nova adaptação, Bates Motel, mais precisamente em 2013, produzida pela Universal Television como uma série de 10 episódios exibidos pela A&E. Diferente do filme de Hitchcock, a série se passa anos antes do que aconteceu no longa, e parece passar em tempos mais atuais, mas não sei ao certo qual seria o ano e não lembro se isso é informado em algum episódio, pois na série tem uns elementos mais vintage... outros mais tecnológicos... O que confunde um pouco.



Bates Motel nos trás Norma Bates (Vera Farmiga, maravilhosaaa), bem diferente de como é apresentada no filme, mãe do conhecido personagem Norman Bates (Freddie Highmore), mas que agora se encontra no auge da sua adolescência ainda com indícios do que irá se tornar futuramente. Norma se muda com o filho para a cidade de White Pine Bay após a morte do marido, e decide investir todo o seu dinheiro num motel à beira de uma rodovia, com uma casa antiga atrás da propriedade para morar, pensando dessa forma reconstruir a vida depois de tanto sofrimento com o companheiro alcoólatra e violento.

A série vai desenvolvendo e apresentando personagens e relações conturbadas, principalmente no passado de Norma e seu relacionamento de extrema dependência com o filho. Além de Norman, existe Dylan (Max Tieriot), o filho mais velho de Norma que visualiza de fora essa dependência de sua mãe com o irmão, já que ele não é tão próximo de Norma assim, por motivos de só assistindo para entender tudo isso.



A cidade em si já é cheia de segredos, tem um economia alimentada pelo cultivo da maconha, e com isso muita gente poderosa e corrupta no comando e gerando várias tretas, e a senhora Norma tem o dom de atrair muitas para o seu lado, uma delas é a construção de uma nova rodovia, fazendo com que o motel fique fora da rota de viajantes, prejudicando o seu negócio, além de mais tarde isso acarretar outras tretas sinistras. Personagens novos vão aparecendo, outros vão sumindo... E cada vez o binômio Norma-Norman fica mais intenso, dependente e complexo.

A série já está na 4ª temporada, afirmando que foi uma proposta ousada que tinha uma grande possibilidade de dar errado, mas que deu bastante certo. É anual, muito bem produzida, o cenário da casa e motel bem parecido com o que foi apresentado nas telas do cinema, tem um tom escuro que remete um clima bem úmido na cidade sabe? Como se contribuísse ainda mais para o clima de segredo que ronda tudo por ali. E nem preciso contar sobre a atuação dos personagens principais, Vera Farmiga como sempre perfeita, sou fã dela, ela está maravilhosa, afinal Norma é uma personagem muito boa, você sente pena por ela e torce para ela sabe?Bichinha... E esse menino Freddie? Está dando um show com Norman, ele tem uns trejeitos de arrepiar você, sério!



Puxo um gancho pra dizer que a 3ª temporada é chata sabe? Porque tem todo um jogo de poder e perseguição e isso acaba estragando um pouco, um momento em que Norman começa a revelar mais seu lado psicótico, porém não desistam, pois essa 4ª temporada começou se redimindo, está sensacional! Norman cada vez nos deixa de boca aberta, e espero que continuem mantendo o nível. Tem um ship muito bom <3, eu não estou me dando com essa temporada gente! Indico fortemente a série, tem 2 temporadas disponíveis na Netflix e ela passa na Universal Channel na TV fechada, mas com atraso em relação a exibição nos Estados Unidos.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de ler sobre a série e tenham ficado curiosos para assistir. Falando nisso, vocês já conheciam? Contem-me o que acharam, adoro saber opinião de vocês. 

Assista ao trailer da primeira temporada:



Beijinhos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Carla, confesso que tenho um pouco de medo de Psicose, mas já assisti alguns episódios de Bates Motel e achei a ideia muito interessante. Realmente, era arriscado, mas deu certo!
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Sério que você tem medo de Psicose? Mas ele é tão antigo... Eu fico viajando em filmes antigos assim ^^.
      Pode ir sem medo na série, é muito bacana!
      Beijos

      Excluir
  2. A série parece ser muito boa, mas olho pro ator e lembro dele nos filmes infantis e penso, como cresceu.
    Fiquei curiosa pela serie, mas será q tenho estomago para ver? Não tem nada nojento ou forte demais né?!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mila!
      Eu sempre esqueço que esse menino fez a Fantástica Fábrica de Chocolate!
      Assiste sim, vale a pena! Que eu me recorde não tem nada assim que revire o estomago não... rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia essa Série! Mas fiquei interessada hein, parece ser bem legal, vou ver!!!
    Bjs

    http://novembro29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara!
      Vê sim! E depois me conta o que achou :)
      Beijo

      Excluir
  4. Essa série <3
    Confesso que estranhei no começo para me acostumar com os personagens.
    Mas, super recomendo tbm ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre me perguntei sobre o que se tratava essa série hahaha sério! Não sabia o que era apesar de ver o banner lá no netflix! Fiquei super curiosa agora! Me parece uma proposta bem interessante mesmo! Se souber trabalhá-la, o resultado promete ser muito bom! Com a sua opinião positiva me animei a conhecer ^^ beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai!
      Pois é menina não julgue a série pelo banner! hahahaha
      Eu gosto bastante, já estou em cólicas com o final da 4ª temporada!
      Dê uma chance para Norma e Norman :)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .