Posts Recentes

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Conheça a Série Stranger Things

Bom dia, boa tarde e boa noite, pessoas! Tudo bem por aí? Aqui tá tudo meio de cabeça pra baixo (spoiler), mas vai melhorar logo, logo. Vocês já devem estar meio acostumados a notar um vendaval de elogios quando nós falamos das produções da Netflix, não é? Pois é, mas não é muito difícil elogiar tanto quando eles simplesmente não conseguem errar nos lançamentos (pelo menos nas séries, não é, Adam Sandler?), nos trazendo produtos com muito conteúdo, qualidade gráfica e uma boa dose de vício ( e dizem que a maconha é a porta de entrada para as outras drogas, tsc).


Pois bem, se você é uma pessoa que, como eu, cresceu nos anos 90, pôde vivenciar bastante nas Sessões da Tarde da vida uma diversidade de filmes dos anos 80 que são amados até hoje. Eram filmes que geralmente envolviam crianças nas mais diversas aventuras, atravessando diversos tipos de perigos, mas que no fundo, queriam focar mesmo no poder da amizade, em como a união faz a força (bem no dia da amizade, que legal, né?). Desde E.T.: O extraterrestre, passando por Os Goonies, Conta comigo e até mesmo Garotos Perdidos, a intenção mesmo era se imaginar naquele grupo com os seus amigos, vivendo as mais loucas aventuras. Foi pensando nesse espírito nostálgico e tão legal destes filmes dos anos 80 que a querida Netflix nos trouxe uma das melhores séries que eu pude acompanhar esse ano.


Stranger Things, criada e dirigida em alguns episódios pelos irmãos Duffer é uma carta de amor extremamente cativante aos anos 80, possuindo diversas referências aos grandes nomes da época e, ao mesmo tempo apresentando uma história muito bem amarrada, assim como bem simples. O início da trama nos mostra um grupo de garotos, Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) que passam as noites se divertindo com horas e horas de RPG numa pequena cidade americana. Certa noite, após uma dessas partidas, Will desaparece misteriosamente, fazendo com que a sua mãe Joyce (Winona Ryder) mobilize a polícia local para que seja realizada uma busca pela cidade. Os garotos, seguindo toda a sua inocência, associando sempre os acontecimentos com o mundo fantasioso também realizam a sua própria busca, mas, ao invés do pequeno Will, acabam encontrando uma estranha e confusa garota com o nome de Eleven (ou Onze na tradução) (Millie Brown), e é aqui que a história ganha corpo.


Onze é fugitiva de uma instalação do governo situada próxima à cidade, o que acaba envolvendo todo o grupo numa trama maior a se lidar, além do sumiço do amigo. Wynona Ryder se entrega ao papel completamente, nos prestigiando com uma atuação muito consistente, mas é impossível não colocar o núcleo infantil no topo da série. A interação que ocorre entre as crianças é sensacional, digna realmente de um filme dos anos 80, e a pequena Onze mostra para o que veio em todas as suas cenas, sendo a minha personagem favorita da série.


Strangers Things consegue deixar o expectador viciado desde o primeiro episódio com todo o seu mistério digno dos filmes da época, como os do amado Stephen King, que com certeza também é referência para a produção. Não é uma tarefa muito fácil evitar uma maratona para acompanhar de vez toda a trama, mas também não é complicado, já que a temporada é composta de apenas 8 episódios (muito bem construídos, sem fillers). O difícil mesmo é esperar pela próxima temporada, que já estava confirmada desde antes da estreia desta primeira. Mais um acerto da Netflix, mais uma produção digna de aplausos do nosso lado. Vale muito a pena conferir. 
Assista ao trailer:

Um beijo na sua alma.


5 comentários:

  1. É hoje que eu me jogo nessa série ahuahauhauha
    já peguei várias referências haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Clayci! Tem que se jogar mesmo, pq vale a pena! Hahahaha. E haja referências, hein?
      Beijo!

      Excluir
  2. Estou me programando pra assistir essa série nesse final de semana, fazer maratona, sabe? Essa resenha só me deixou com ainda mais vontade e curiosidade sobre a história! Amava os filmes da sessão da tarde, acho que vai ser bem nostalgica :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mesmo, Dai! Vai te lembrar de todo aquele clima dos filmes de aventura da sessão da tarde. Prepara a pipoca!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai minha série preferida da vez!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .