Posts Recentes

terça-feira, 19 de julho de 2016

Crítica – Super 8


Olá Pessoal! Como está tudo por aí? Espero que tudo certo, pois por aqui está tudo bem xD. Semana passada não teve post, pois a semana foi cheia de coisas para resolver e eu fiquei sem tempo de editar nada, sorry :(. Mas, hoje eu trago uma crítica de um filme bacana para vocês assistirem na nossa querida Netflix.


Super 8 (2011) é um filme de ficção científica que também trás um pouco de drama e suspense. Com o roteiro e direção de J.J. Abrams e também fazendo parte da produção juntamente com Steven Spielberg e Bryan Burk. Sabe aqueles filmes dos anos 80-90 que faziam sucesso na sessão da tarde? Tipo os Goonies, ET e Conta Comigo? Pois é, se Super 8 fosse daquela época provavelmente faria o mesmo sucesso já que se encontra na mesma linha.

Super 8 por sinal, se passa o que parece ser os anos 80 devido ao modelo dos carros, figurinos e objetos. Conta a história de Joe (Joel Courtney) um jovenzinho que perdeu a mãe em um acidente de trabalho tendo que ficar apenas com o pai, o delegado Jackson Lamb (Kylo Chandler). Além do luto, a morte da mãe acabou afetando sua relação com o pai e deixando os dois distantes. 

Apesar de o Sr. Lamb querer que Joe fosse para um acampamento nas férias de verão, ele decide ajudar o seu melhor amigo, Charles, a gravar um filme de zumbis para apresentar numa competição local. Daí vem o nome Super 8 que se refere ao formato cinematográfico da época. Além dos amigos de sempre Cary, Martin e Preston, Charles ainda chama uma garota da escola, Alice (Elle Fanning), qual Joe é afim, e sua aproximação com ela acaba deixando a relação com seu pai ainda mais conturbada.


O enredo de Super 8 se desenrola quando eles vão realizar a gravação do filme de zumbi numa estação de trem e durante a gravação Joe vê uma caminhonete ir de encontro ao trem que acaba provocando um terrível acidente. O trem descarrila e os meninos saem correndo da pequena estação para salvarem suas vidas. Porém, havia detalhes estranhos desse acidente. Primeiro que o trem era da Força Aérea, o conteúdo era estranho, centenas de cubos e uma carga viva, que é o principal mistério do filme. Segundo, a caminhonete que provocou o acidente estava sendo dirigida por Dr.Woofward o professor de biologia da escola dos jovens. E terceiro, imediatamente após o acidente a Força Aérea aparece no local do acidente.

Então tudo fica complicado para os garotos, eles não podem dizer a ninguém que estavam no local do acidente e também surgem diversos questionamentos. O que será que tinha dentro do trem? Porque a Força Aérea isolou a área? Porque o professor da escola estava ali? E o que e que a câmera gravou durante o acidente? Para completar começam acontecer várias coisas estranhas na pequena cidade de Lílian, cachorros, objetos e pessoas começam a desaparecer, a cidade fica de ponta cabeça e todos querem uma solução e saber o que está acontecendo.


No decorrer do filme as relações se estreitam, principalmente entre Joe e Alice, o grupo de jovens entram numa aventura sem se dar conta do perigo afim de deixar as pessoas que amam seguras e de quebra dão uma de detetive, como toda criança dos anos 80 ;). O delegado Lamb tenta a todo custo ter uma explicação sobre o acidente e as ocorrências na cidade enquanto a Força Aérea informa que está tudo sob controle, mas o delegado sabe que tem muita coisa por baixo dos panos.

Além da produção e direção dessas duas feras, J.J. Abrams e Steven Spielberg, sendo um filme de ótima qualidade quanto aos efeitos, cenários, figurino e referências. Eu curti muito as mensagens deixadas pelo longa sobre o perdão, o poder da amizade, de como pessoas tão diferentes podem ter tanto em comum e criarem laços incríveis, além da importância de deixar aquele alguém partir. É um filme bem legal que vale a pena ser assistido, vem com aquela pontinha de nostalgia quando ficávamos em casa à tarde vendo sessão da tarde com pipoca e suco;).

Ah! Antes que me esqueça no final do filme passa o filme de zumbi gravado pelos jovens , com o título de "O Caso" :D.

Assista ao Trailer: 



Espero que tenham gostado da indicação. E aí, vocês já tinham assistido? O que acharam?

Beijinhos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu quero assistir <3 por sinal adorava esse tipo de filme, as crianças de hoje não imaginam o que perderam srrsrr o filme parece ser bem gostosinho de assistir. Vou procurar por ele =) obrigada pela dica Carla ^^ beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim Bruna!
      Acho que você vai curtir bastante ;)
      Beeijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .