Posts Recentes

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ilustrando... Ou Não.

Olá pessoal! Como vocês estão? Tudo certo por aí? Espero que sim :D. Bom, o post de hoje é sobre algo que gosto muito, as ilustrações. Já declarei meu amor por elas nesse post aquiEu sigo muitos ilustradores e já vi muito deles dizendo que dom é algo bom e que algumas pessoas o têm, mas que ele não é essencial, pois qualquer um pode desenhar. Parece balela né? Eu acreditava que era mesmo, pois mesmo tendo lembranças de desenhar razoavelmente na infância, parecia que isso tinha ficado só na lembrança mesmo.



Mas aí eu resolvi tentar né? Porque não? Dizem que desenhar e pintar alivia o stress, não é mesmo? Então não estaria perdendo nada e se não tentasse eu não saberia qual o meu potencial. E olha só que loucura! Já percebi que esse negócio de ficar tentando tá dando meio certo.

Lógico que treinar dá certo! Sempre que queremos algo temos que treinar, seja escrita, falar em público, cozinhar, costurar, etc e tal. Pois é, saibam que até aqueles ilustradores que desenham desde pequenos se aperfeiçoam e melhoram com o passar dos anos, muitos postam ilustras do início e atualmente e é incrível a melhoria das técnicas.

Então sigo eu no meu humilde treinamento, uns tutoriais aqui e outros ali, afinal de contas é um hobby. Encontrei esse site aqui. Nele tem umas dicas bacanas e também apostilas, algumas gratuitas e outros materiais pagos. Depois de estudar um pouco mais eu posso contar para vocês por aqui.

Enfim, eu vim mostrar um pouco da minha pequena evolução. Certo que minha coordenação ainda é uma droga, mas está melhorando, os exercícios estão ajudando nisso. Colorir e finalizar a ilustração ainda estão sendo um desafio, é um processo de erros e acertos, mas vamos aprendendo.

Essa ruivinha foi a primeira que desenhei quando coloquei esse negócio de ilustração na cabeça. Veja como desenhar as mãos não deu muito certo e eu resolvi esconde-las. hahahaha


Essas moças aí eu fiz para ilustrar esse post aqui. Vejam que membros ainda eram um desafio tenso, sem pernocas e mãos escondidas. E coordenação motora? Puff.



Fiz essas duas carinhas numa tarde qualquer... Marceline ficou fofis ^^.



Daí veio Hermione, um corpinho inteiro com pernas e mãos (aleluia) e com direito até atrofia no joelho e olhos super esquisitos. Nem vou falar do gatinho torto. Hahaha



Bailarina abelhinha. A coisinha mais fofa que fiz na vida e a primeira vez que me aventurei na aquarela, certo que com o lápis aquarelável, mas já é algo. E tirando minha assinatura monstro... Eu gostei bastante.


Eleven <3. Foi primeira vez que “ooolhaa só! Estou melhorando”. Fiquei semanas sem finalizar com medo de estragar. 



Não deu em nada porque estraguei mesmo assim, como vocês podem perceber no desnível da bochecha! Resolvi me empolgar na aquarela que tinha dado certo na bailarina e deu merda :S. Mas a roupinha e o pisca-pisca ficou legal vaai!


A última bonitinha é a “Princesa de fogo... Por você meu queixo cai...” e tem Flambo também *-*. E ainda não finalizei por motivos de preciso treinar pintura, contorno e não quero estragar. kkkkk



Fora isso tem várias cabeças, olhos, pernas e braços rabiscado por aí. Por motivos de vamos melhorar isso aí fia.

Então pessoal meu intuito é animar você que tem vontade de fazer algo e acha que não dá certo, seja na ilustração ou em outra coisa da vida. Tenta! Se não der certo, tenta outra vez, outra e outra e por fim, se realmente não der, procuramos outra coisa ;).

E aí? O que acharam? Alguém aí ilustra? Estou aceitando dicas, hihi. Quer ilustrar? Compartilha comigo!!!

Beijinhos e até a próxima!


.


7 comentários:

  1. Olá Carla! Eu não desenho nd a mão kkkk sou uma negação mas mando mt bem nos bonecos palitos!Preciso tomar vergonha na cara e tentar algo, acho que o mais diferente que fiz foram aqueles livros de colorir e tentar colorir uns com canetinhas, outros com aquarela, outros no giz... mas nd mirabolante. Achei seus desenho super lindinhos *.* Essa princesa de fogo tá mt linda! Vou tentar ilustrar algo, se não sair mt 'desgraçado' eu compartilho srsrs beijos linda! ótima semana!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Boneco de palito é o que há, fizeram muito parte da minha vida! hahaha
      Eu nunca tive paciência para aqueles livros de colorir, mas achei bacana você ter tentado coisas diferentes :D.
      A princesa de fogo ta aqui até hoje sem finalizar, muito medo de estragar! hahaha
      Tenta ilustrar algo sim e, por favor, compartilhe!!
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Eu sou péssima para desenhar e por isso fico admirando todas ilustrações que eu encontro hahahahaha <3
    Amei as suas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clayci!
      Mas pense pelo lado bom você é ótima em fotografar e é muito criativa! ^^,
      Beeijinhos

      Excluir
  3. Gostei bastante das suas ilustrações, Carla. ^^ São lindas!
    Eu desenhava bastante quando era criança (nada de maravilhoso) mas depois parei, faço apenas um rabisco aqui, outro acolá. Acho lindo quem desenha e amei sua ousadia e incentivo. Continue desenhando, pintando e fazendo o que você gosta. De uma maneira ou de outra isso acaba incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Ola, Carla!

    Amei esse post! Acho que você colocou em prática o que queria fazer há anos: tenntar e praticar!

    " Eu acreditava que era mesmo, pois mesmo tendo lembranças de desenhar razoavelmente na infância, parecia que isso tinha ficado só na lembrança mesmo." - EU MESMA hahahahaha Por meu pai desenhar bem eu smepre curti isso e achava que mandava legalzinho. Mas passou o tempo e as habilidades ficaram lá atrás. Vez ou outra eu arrisco reproduzir desenhos de mangá, mas meus mesmo tenho muita dificuldade. Em mãos, proporção etc...

    E pintar? Nem pensar. É a certa que vou estragar. Não sei nada de tonalidades e sombras! kkkkkkk

    Mas eu ameeeeeeeeey sua evolução! E olha, você não estragou a Eleven, não! Ficou massa! Principalmente a aquarela do plano de fundo! ;)

    Beijos.

    #Paula

    http://www.palavrasepalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seus desenhos são uma gracinha! Eu também adoro ilustração, espero começar a me desenvolver melhor em breve... Gostei das fotos com o lápis! Beijão <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .